SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTIGIA FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS E  CRECHES DA REDE MUNICIPAL

O secretário de Educação e Cultura, Professor Tiãozinho (Sebastião Fernandes de Oliveira), cumpriu semana passada todos os compromissos relacionados a convites das escolas da rede municipal de ensino para prestigiar as tradicionais festas juninas deste período. Ele esteve nos eventos acompanhado do coordenador de Cultura, jornalista Yonélio Sayd, os coordenadores técnicos pedagógicos Nairton Meira, Alex Ramos e Givanildo Rocha, e funcionários do setor de educação.

Tiãozinho, em alguns momentos em que fez pronunciamentos nas unidades de educação em que esteve presente destacou a importância destes eventos na integração entre escola e comunidade e no fortalecimento das tradições de municípios e regiões.

“As festas juninas contribuem para o resgate das tradições e da cultura brasileira, além de promover o fortalecimento de vínculo entre a escola e a comunidade, uma vez que nós percebemos a grande participação dos pais nas festas temáticas promovidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino”, comentou. Ele elogiou a dedicação, organização e a decoração junina, considerando todas muito bem trabalhadas e com bastante capricho.  

O secretário e equipe estiveram prestigiando as festas juninas das escolas creches Chapeuzinho Vermelho, São Gaspar Bertoni; e também a Escola Dom Pedro II, Escola Rômulo Galvão, e Escola Municipal Nelson Leal, em Itanagé.  

 

     

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTIGIA FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS E  CRECHES DA REDE MUNICIPAL