Vereador Paulo Lessa esclarece sobre envolvimento com operação deflagrada pela PF

 

 

A Polícia Federal esteve em Livramento de Nossa Senhora, nesta manhã de segunda-feira (13) para investigar uma suposta fraude envolvendo prefeituras  e empresas que prestavam serviços de certificação digital em escolas de vários municípios baianos. A operação foi deflagrada também em outros estados, onde a PF já havia detectada a mesma prática inclusive em Minas Gerais.

Em Livramento a investigação não compromete porque o suposto contrato firmado com a empresa Kells Belarmino Mendes foi posteriormente cancelado.

O vereador Paulo Lessa, secretário de Educação na época,  confirmou que a licitação foi feita em maio de 2013 e depois cancelada, sendo que nenhum pagamento fora efetuado pela prefeitura referente a este contrato, conforme Certidão emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, (vide fac-simile).

Considera normal o procedimento da Polícia Federal e se colocou à disposição para elucidar os fatos e tem certeza que no encerramento do inquérito ficará comprovado o não envolvimento do município de Livramento de Nossa Senhora