Livramento: Ricardinho cai na pegadinha dos 100 melhores do Brasil
Foto: Portal Livramento

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, divulgou nota, nesta terça (20), com dados de uma pesquisa, onde o prefeito Ricardinho Ribeiro aparece como o 4º melhor entre os 417 prefeitos baianos.

E mais, é 58º dos 5.678 alcaides do Brasil. Salienta que foram avaliadas “transparência, responsabilidade fiscal, credibilidade e comprometimento com a sociedade”. O diploma será entregue dia 23, em Recife.

Informa que a pesquisa é da União Brasileira de Divulgação (UBD). Na verdade, é uma obscura entidade que usa essa suposta pesquisa para ganhar dinheiro. Consta que escolhe os 100 melhores do país, mas só na Bahia são 54.

Seu próprio site gera desconfiança, com um mapa indicando mais de 500 classificados, e onde Ricardinho não é 4º e sim 7º, na Bahia, depois de Salvador, Juazeiro, Feira, Ipirá e Canudos (http://www.ubd.com.br/).

Segundo o jornalista Milton Alves, do Diário do Sul (Santa Catarina), a UBD cobra R$1.980,00 para entregar o diploma ou R$680,00, para enviar pelos Correios. Os prefeitos ainda pagam passagens e hospedagem.

Segundo o mesmo jornalista, a UBD não faz nenhuma pesquisa e se trata de “uma instituição mequetrefe que vem desde 2001 ludibriando prefeitos com uma suposta pesquisa de qualidade” (*).

Quem mora em Livramento sabe que por mais dedicado que tenha sido o prefeito, com todo respeito, ele ainda está muito longe de figurar entre os 100 melhores do Brasil e muito menos o 4º da Bahia.

Espantoso é como gente tão sabida, incluindo prefeito e assessoria, cai nessa pegadinha, sabendo que nossos serviços públicos estão sucateados, sem sistemas de água e esgoto, além de saúde e segurança públicas tão precárias.

 

Fonte - Mandacaru da Serra