Papagaio que foi baleado, mordido por cobra e roubado volta sozinho para zoológico

Um papagaio foi roubado (à mão armada) durante sua recuperação de uma mordida de cobra no zoológico no qual foi levado depois de ser resgatado de traficantes em uma boca de fumo, onde havia tomado um tiro que deformou seu rosto e cegou seu olho, em Cascavel, cidade do oeste paranaense.

Apelidado de Freddy Krueger, o papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), não teve uma vida fácil, porém,  conseguiu retornar para casa sozinho.

Dois dias depois do roubo da última semana, o papagaio Freddy foi encontrado próximo à jaula na qual ele vive, na área ambulatorial. Por ser violento, o bicho fica afastado das outras aves.

Ilair Dettoni, veterinário e diretor do espaço, conta que foram vistas gotas de sangue no chão, que ele atribui a possíveis bicadas de Freddy nos bandidos. “Ele é muito vida louca”, diz.

Apesar da falta de sorte, Freddy consegue levar uma vida quase normal. A perda de parte do bico impossibilita que ele descasque sementes, mas pode comer frutas e ração normalmente. “Ele tem uma saúde de ferro”, diz o veterinário à Folha de São Paulo.

 

Fonte - G1