DESEMBARGADOR BALTAZAR MIRANDA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO NESTA SEGUNDA-FEIRA (02)

Natural de Bertolínia, no Piauí, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Baltazar Miranda Saraiva, recebe o Título de Cidadão Baiano, em cerimônia no Plenário da Assembleia Legislativa – Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.

A proposta do título foi feita pelo Deputado José de Arimatéia, e a solenidade acontece na segunda-feira (02), às 10h. Na oportunidade, acontece também a Sessão Especial de Outorga da Comenda 2 de Julho ao Ministro do Superior Tribunal Militar Tenente-Brigadeiro-do-Ar Francisco Joselí Parente Camelo.

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva nasceu em 13 de janeiro de 1956. Em 1979 chegou à Bahia e, cinco anos depois, graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Concluiu a pós-graduação em Direito, em 2015. Ingressou na magistratura em 30 de dezembro de 1986, como Juiz de Direito da 1ª Entrância da Comarca de Itiúba. Em 23 de dezembro de 1987, por merecimento, foi promovido para 2ª Entrância da Comarca de Paripiranga e, em 29 de junho de 1989, foi promovido, por merecimento, juiz da 3ª Entrância da Comarca de Irecê.

Em 27 de dezembro de 1993, foi promovido juiz de Entrância Final da Comarca de Salvador. Na capital da Bahia atuou como magistrado em diversos órgãos do judiciário estadual. Em 2005, assumiu como desembargador substituto e, em 2015, foi promovido ao cargo de Desembargador do TJBA.

 

Fonte - TJBA