46a CIPM realiza em toda sua área de atuação Operação em apoio à Vigilância Epidemiológica ao combate ao COVID-19

Quarta 25 Mar 2020 - 11h42




46a CIPM realiza em toda sua área de atuação Operação em apoio à Vigilância Epidemiológica ao combate ao COVID-19
Foto: Rádio88FM

NA última terça-feira (24) o Ten PM Paulo Roberto (Coordenador de Área ) e as guarnições de serviço do PETO e Ronda Rural dirigiram-se ao 3o Pel (DPMs de Rio de Contas e Jussiape), a fim de fortalecer as ações de apoio às equipes de Vigilância Epidemiológica locais, no combate ao COVID-19. Nessas localidades, principalmente, nas áreas rurais, as ações foram em maior número voltadas para o fechamento de bares e fiscalização de estabelecimentos comerciais, que porventura estivessem mantendo suas portas abertas ao público.
Nas cidades do 4o Pelotão (Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires e Botuporã) a maioria das ações de apoio às equipes de Vigilância Sanitária foram voltadas à fiscalização e orientação nas barreiras montadas ao longo da BA 156. Em Feira nova, maior Distrito de Caturama foram intensificadas as ações de fiscalização e policiamento no controle de estabelecimentos comerciais fechados. A guarnição de serviço em Paramirim se manteve até altas horas apoiando a fiscalização da Vigilância nas barreiras dispostas na entrada e saída da cidade, principalmente para abordagem a ônibus e outros veículos.
Na cidade de Érico Cardoso, o destaque nas ações foi o áudio divulgado e recomendado pelo Comando Geral que conclama à população a permanecer em suas casas.
No DPM de Dom Basílio, o policiamento se manteve na mesma linha de ação dos últimos 3 dias anteriores: intensificação da fiscalização nas barreiras de entrada e saída da cidade e apoio à Vigilância Epidemiológica nas rondas para orientação à população.
No 1o Pelotão, sede em Livramento de Nossa Senhora, os policiais militares de serviço, mais uma vez se irmanaram à equipe de Vigilância Sanitária para fiscalizar a manutenção das ordens e normatizações descritas no Decreto Municipal n. 028/2020, de 21/03/2020.
Além de todas as ações, o Comando da 46a CIPM recomendou que todo o seu efetivo antes de iniciar o serviço, fizesse a mensuração da temperatura corporal junto às equipes de Vigilância Sanitária em cada um dos 09 municípios da área de atuação da 46a CIPM.

 


Com Informações da 46a CIPM