JOÃO NETO DÁ SHOW E FLUMINENSE BATE O SÃO PAULO NOS PÊNALTIS E AVANÇA À FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-17

O Fluminense bateu o São Paulo nos pênaltis nesta segunda-feira, em Laranjeiras, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em um jogo movimentado, os Moleques de Xerém venceram por 3 a 2 no tempo normal. Como jogo de ida havia sido 2 a 1 para os paulistas, a vaga foi definida nas penalidades. Os Garotos de Cotia chegaram a ficar a uma cobrança da classificação, mas no fim, quem levou a melhor foi o tricolor carioca, que enfrenta na decisão o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo na outra semifinal.

O time carioca começou a mil no primeiro tempo e fez três gols em 27 minutos. João Neto abriu o placar. Mas os destaques foram Matheus Martins e Kayky, que bagunçaram a defesa são-paulina. Este último, fez a bela jogada do segundo gol, que resultou no tento de Matheus e, em seguida, marcou o terceiro, em outro grande lance.

Depois de um início de jogo apático, o São Paulo reagiu no fim do primeiro tempo com Caio, melhor jogador do time na partida. O Camisa 8 marcou de pênalti, com um chute forte no meio gol. Irônicamente, uma batida parecida com a despediçada pelo próprio jogador nas penalidades que decidiram a classificação. No segundo tempo, a equipe paulista manteve a superioridade e chegou ao segundo gol em jogada ensaiada, que João Adriano concluiu e, assim, garantiu a disputa de pênaltis.

A disputa de pênaltis foi acirrada e com reviravolta no fim. Com ótimas cobranças, os cinco primeiros batedores dos dois times balançaram as redes. Até que Gabriel Lyra, do Fluminense, cobrou mal, no meio do gol, e Felipe defendeu. Bastava Marquinhos fazer para garantir a classificação do São Paulo. O atacante chutou no canto esquerdo do goleiro, mas Cayo Fellipe fez bela defesa e colocou o time carioca de volta na disputa. Caio Amaral colocou o time carioca novamente na frente e jogou a responsabilidade para o tricolor paulista. E seu xará Caio isolou a bola. Erro do destaque são-paulino, que marcara o primeiro gol de sua equipe justamente de pênalti, na etapa inicial, e festa dos jogadores do Flu, classificados para a final.

 

Fonte - Globo Esporte