Pancadas de chuva pode ser fortes em muitas áreas do Brasil

A segunda quinzena de fevereiro vai começar mantendo os padrões observados nos últimos dias: muita umidade e calor no Brasil. As nuvens carregadas crescem por todo o país por causa da grande disponibilidade de umidade.  

Nuvens carregadas continuam crescendo sobre o Nordeste do Brasil por causa do ar quente úmido que está sobre a Região e da presença da Zona de Convergência Intertropical,  na costa norte do Brasil.

Nesta sexta-feira, pode chover no litoral e no interior de todos os estados nordestinos. 

No Recôncavo Baiano, no litoral norte da Bahia, no litoral de Sergipe e de Alagoas, o dia é com sol e chuva é passageira.

Do litoral norte do Rio Grande do Norte ao litoral do Maranhão, a sexta-feira é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, mas o sol pode aparecer de vez em quando. 

A faixa litorânea entre o leste do Rio Grande do Norte e Pernambuco fica em atenção para chuva moderada a forte e com raios, incluindo as capitais Natal, João Pessoa e Recife.

Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece forte por várias horas e há previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.

Em Salvador, segundo o Inmet, já choveu 226,6 mm em Salvador, mais do que o dobro da média normal de chuva para fevereiro, que é de aproximadamente 99 mm.