LIVRAMENTO: 1º MOTO ROCK 2016 ACONTECE DIAS 20 E 21 DE MAIO

Acontece no mês de maio deste ano, nos dias 20 e 21, na Prça Zezinho Tanajura, o 1º Moto Rock de Livramento de Nossa Senhora, com a organização dos motoclubes da cidade, Livramento Moto Estrada e Mamutes do Sertão. Na oportunidade, será batizado o novo motoclube de Paramirim, Amigos Aventureiros. O evento terá sua 1ª edição e contará com a participação de centenas de motociclistas, atraídos não só pela programação cultural oferecida, mas também pelas belezas da cidade. O encontro movimenta a cidade e favorece grandemente o comércio local. O evento contará com shows das bandas Politrauma de Livramento de Nossa Senhora; Excallibur de Vitória da Conquista; Bob Jeef de Jequié e Biogênese de Brumado. Os shows acontecerão na Praça Zezinho Tanajura e será servida uma deliciosa Feijoada Free no Clube de Campo Caiçara para os organizadores do evento e convidados. Motociclistas e garupa não pagarão para ter acesso ao local.


Temer é notificado, assume a Presidência e anuncia ministros

Logo após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma Rousseff da Presidência da República, o vice-presidente Michel Temer anunciou por meio de sua assessoria os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo.

Temer recebeu a notificação às 11h25 (veja no vídeo acima) do senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado. Antes de notificar Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, Alves já tinha intimado a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto

"Desejei a ele [Temer] sucesso. Disse a ele as palavras que eu tinha dito anteriomente, de que a expectativa é muito grande, mas que ele tem todas as condições de capacidade, de relacionamento, de dinamismo, para corresponder com a expectativa do povo brasileiro", afirmou. Segundo o senador, Dilma recebeu a intimação de "forma natural e respeitosa" e não fez nenhum comentário.

Entre os nomes anunciados nesta quinta, alguns já haviam sido divulgados informalmente por interlocutores de Temer ao longo das últimas semanas, como Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Até a última atualização desta reportagem, dois ministérios (Integração Nacional e Minas e Energia) ainda não tinham os nomes dos ocupantes definidos. O PMDB deverá ficar com uma dessas duas pastas e o PSB, com outra.

Partidos
Dos 21 ministros anunciados pela assessoria de Temer nesta quinta, seis são do PMDB, partido que terá o maior número de filiados no primeiro escalão do governo - esse número ainda pode crescer, pois alguns ministros ainda não foram confirmados.

Partidos que integraram a base de Dilma, como o PP e o PSD, decidiram apoiar o impeachment da presidente dias antes da votação na Câmara e integrarão o governo Temer.

Dois ex-ministros da presidente afastada, que saíram há pouco tempo, voltarão a ser ministros: Henrique Alves (Turismo) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações).

Por outro lado, partidos que sempre fizeram oposição a Dilma, como PSDB, DEM e PPS, agora passam a ser governo e vão comandar ministérios da gestão de Michel Temer.

 

Fonte - G1

 

Deputados
Da lista de ministros anunciadas por Temer nesta quinta, nove são deputados: Mendonça Filho (DEM-PE), Ricardo Barros (PP-PR), Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Osmar Terra (PMDB-RS), Sarney Filho (PV-MA), Bruno de Araújo (PSDB-PE), Maurício Quintella (PR-AL), Raul Jungmann (PPS-PE) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

A nomeação desses parlamentares para o primeiro escalão do governo faz parte da estratégia do presidente em exercício de obter apoio na Câmara, a fim de assegurar os votos necessários para aprovar reformas consideradas prioritárias diante do cenário de crise econômica.

Esses deputados comandarão pastas como Educação, Esporte, Defesa, Cidades, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Agrário.

Desde que o impeachment de Dilma andou na Câmara dos Deputados, Temer dedicou sua agenda a uma série de reuniões diárias com dirigentes partidários, aliados políticos e conselheiros.

Articulações
Até o Senado deliberar sobre o impeachment de Dilma, o governo contava com 32 ministérios e, com Temer, esse número deve cair. Algumas pastas, como a Secretaria de Comunicação Social, perderão o status de ministério.

O mesmo valerá para os ministérios do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, unificados em uma pasta, assim como os ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações.

Já outros ministérios mudam de nome, como a antiga Controladoria-Geral da União (CGU), que passará a ser o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle.

Segundo a assessoria de Temer, o presidente em exercício deverá chegar ao Palácio do Planalto por volta das 15h, mas não haverá cerimônia.

Temer dará posse aos novos ministros do governo e, assim como Dilma fez na manhã desta quinta, fará um pronunciamento à imprensa. Haverá, ainda, durante a tarde, a primeira reunião ministerial do novo governo.

Também de acordo com a assessoria, o primeiro compromisso externo de Temer como presidente em exercício será na noite desta quinta. Ele comparecerá à cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

CONTINUE LENDO

LIVRAMENTO: PREFEITO, VEREADOR E SECRETÁRIO TEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Juiz da 101ª Zona Eleitoral, Dr. João Lemos Rodrigues, deferiu ontem (11) pedido de fliliação partidária ao prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, ao prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo, ao vereador Uilton Nunes Dourado, ao secretário de Administração Ginaldo Matias Luz, ao ex-secretário de Esportes Norberto Azevedo, ao ex-vereador Juscelino Bomfim de Souza e de outros, nos autos do processo nº 4-22.2016.6.05.0101, uma vez que requereram inclusão em lista de filiados do PMDB, sobre argumento de que, por desídia, os membros responsáveis pela inclusão não o fizeram. O pedido de autoria do advogado Hélio Cambuí, teve como fundamento o art. 19, § 2º, da Lei 9.096/95, obtendo parecer favorável do Ministério Público Eleitoral,  que foi seguido por Dr. João Lemos. Assim, os autores da ação poderão, eventualmente, serem candidatos nas eleições de 02 de outubro.


LIVRAMENTO: RICARDINHO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO PELA REDE SUSTENTABILIDADE

O Coordenador do Elo Municipal da Rede, Jânio Soares Lima, enviou nota à imprensa local confirmando que Ricardinho é pré-candidato a prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, com o apoio dos seguintes partidos: Rede Sustentabilidade, Partido da Pátria Livre (PPL) e Partido Comunista do Brasil (PC do B). O pré-candidato da Rede é o quarto nome posto para as eleições majoritárias deste ano, ao lado de Erasmo da Manga (PRB); Emerson Leal (PSL) e Gerardo Júnior (PT), vejamos na nota na íntegra:

Rede Sustentabilidade, juntamente com o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que hoje integram o tradicional grupo de oposição de Livramento de Nossa Senhora (BA), confirmam que JOSÉ RICARDO ASSUNÇÃO RIBEIRO (Rede), também conhecido como Ricardinho, é o pré-candidato do Grupo ao cargo de Prefeito Municipal, nas eleições deste ano.

A sua pré-candidatura será oficializada, por ele mesmo, em evento após retorno de viagem que faz a Salvador. O dia, horário e local serão oportunamente divulgados.

O ato reunirá lideranças dos três partidos, estando, desde já, convidados todos os representantes de veículos de comunicação de Livramento e região.


SPEL REALIZARÁ ASSEMBLEIA NESTE SÁBADO (14) NA ESCOLA POLIVALENTE
A Presidente do SPEL – SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA- BAHIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca seus associados para uma Assembleia Geral que será realizada no dia 14 de maio de 2016, às 09h00min horas, na Escola Polivalente de Livramento, situada na Rua José Maria Tanajura, Centro, para tratar da seguinte pauta:
 
01-  Recursos Oriundos do Precatório do Fundef – com a presença do Diretor da FESERP BA;
02-  Retroativo do Piso 2011;
03-  O que ocorrer.

 


Após mais de 20 horas, Senado aprova processo de impeachment e afasta Dilma

O Senado aceitou, no início da manhã desta quinta-feira (12), o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Foram 55 votos a favor e 22 contra. Dilma deixa a Presidência um ano e quatro meses depois de assumir seu segundo mandato. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume interinamente assim que Dilma for comunicada oficialmente sobre o afastamento. Ela terá de assinar um documento e, a partir daí, será obrigada a deixar o Planalto. A sessão durou 20 horas e meia.

Dilma ficará oficialmente afastada do cargo por até 180 dias após ser notificada da decisão do Senado, o que deve ocorrer ainda na manhã de hoje. O processo no Senado, no entanto, pode acabar antes dos seis meses. Se for considerada culpada, ela sai do cargo definitivamente e perde os direitos políticos por oito anos (não pode se candidatar a nenhum cargo). Temer será o presidente até o fim de 2018. Se for inocentada, volta à Presidência.

Para que o processo que resulta no afastamento da presidente fosse instaurado, eram necessários ao menos 41 votos (maioria simples) favoráveis. O placar dessa quinta atingiu os 54 votos (2/3 do Senado) necessários para condenar a presidente na próxima fase do processo, quando o Senado vai julgar se os crimes de responsabilidade apontados na acusação foram de fato cometidos. Alguns senadores, no entanto, afirmaram que estavam votando apenas pela abertura do processo e ainda não tinha posição sobre o julgamento final.

Esta é a segunda vez em 24 anos que um presidente da República é afastado temporariamente para julgamento após uma decisão do Senado. Em outubro de 1992, o Senado abriu o julgamento do então presidente Fernando Collor de Mello, na época filiado ao PRN.

Collor renunciou antes de ser julgado. Mesmo assim, teve seus direitos políticos cassados pelo Senado por oito anos. Em 2014, o STF (Supremo Tribunal Federal) oabsolveu por falta de provas.

 

Fonte - Uol 

 

Sem cartazes, votação no Senado foi tranquila

Os senadores discursaram por quase 20 horas. A primeira a falar, Ana Amélia (PP-RS), começou às 11h20 da quarta-feira. O último, Raimundo Lira (PMDB-PB), terminou às 5h45 da quinta-feira. Depois de encerrado o debate, o relator da comissão do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) falou por 15 minutos, seguido pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, que falou pela defesa de Dilma.

O clima no Senado foi de mais tranquilidade em relação ao dia em que a Câmara votou a admissibilidade do impeachment. Durante as longas horas de sessão, o aspecto era de um dia normal do Senado, sem faixas no plenário, ao contrário da Câmara, onde havia cartazes com os dizeres "tchau, querida" e deputados usando cachecóis com inscrições contra ou a favor do impeachment.

Enquanto os oradores subiam à tribuna para falar, o plenário, distraído, mantinha conversas amistosas entre os senadores. O barulho do bate-papo levou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a pedir silêncio mais de uma vez.

Apesar da segurança reforçada e da repetição do muro no gramado do Congresso Nacional para conter protestos, o número de manifestantes foi bem menor que no dia 17 de abril, quando a Câmara aprovou o impeachment. Do lado de fora, a Polícia Militar do Distrito Federal jogou bombas de gás em manifestantes contrários ao impeachment. Foram pelo menos dois confrontos em momentos distintos e dezenas de pessoas passaram mal. Dois manifestantes tiveram de ser atendidos em ambulâncias no local.

A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) estimou em 4.000 o número de manifestantes contrários ao impeachment e em 1.000 o de favoráveis ao afastamento de Dilma. Os grupos começaram a se dispersar por volta das 22h40. 

Dentro do Senado, a circulação nos corredores foi restrita e assessores e jornalistas precisaram de credenciamento especial para assistir à sessão.

Mas a tensão entre governo e oposição que marcou os debates na Câmara não se repetiu. Não houve vaias ou gritos de guerra no plenário, que em alguns momentos chegou a ficar esvaziado enquanto senadores discursavam.

Enquanto na Câmara os deputados tiveram 30 segundos para anunciar seu voto, no Senado foram 15 minutos de discurso. Ainda assim, foram ínfimas as citações a Deus, aos familiares e à respectiva terra natal dos senadores, diferentemente do ocorrido entre os deputados.

Enquanto senadores da oposição reforçaram o discurso de que Dilma de fato cometeu crimes de responsabilidade que aprofundaram a crise econômica, parlamentares contrários ao impeachment voltaram à acusação de que a deposição da presidente seria um "golpe de Estado" pois os fatos narrados pela acusação não configuram crimes puníveis com o impeachment.

Primeira a discursar na sessão, Ana Amélia (PP-RS) também foi a primeira a anunciar voto favorável ao impeachment. "São graves, portanto, os fatos imputados contra a Senhora Presidente da República", disse. "O que isso provoca? A sociedade já poderia responder: 11 milhões de desempregados, a taxa básica de juros está em quase 15%, a inflação está em 9,28%", afirmou a senadora.

Presidente do PSDB, principal partido de oposição, o senador Aécio Neves (MG), derrotado por Dilma nas eleições de 2014, disse que o vice-presidente Michel Temer "não tem que se preocupar com a popularidade", ao tomar medidas que possam não agradar a população.

Em discurso durante a sessão do Senado, Aécio defendeu que Temer faça um ajuste fiscal e "enfrente questões" como a previdenciária, a "modernização da legislação trabalhista" e uma reforma política que limite o número de partidos. Ao encerrar, o tucano afirmou que o Senado inicia nesta quinta-feira um "futuro melhor para o país".

O primeiro senador a defender o mandato de Dilma, Telmário Mota (PDT-RR) defendeu que os movimentos contrários ao impeachment continuem a realizar manifestações, mesmo após o afastamento da presidente. "Vamos voltar às ruas. Não vamos deixar o povo brasileiro ser enganado". Mota falou ainda em "golpe branco" contra a presidente, "por não usar armas de fogo, mas a caneta, os conchavos, os oportunismos, as traições", disse.

Próximos passos

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos principais aliados e provável ministro no governo Temer, afirmou que Dilma deve ser notificada da decisão do Senado às 10h desta quinta-feira (12), e Temer, às 11h. Após ambos serem notificados, Temer assume interinamente a Presidência da República.

Segundo Jucá, os novos ministros do governo Temer devem assumir os cargos já na tarde desta quinta-feira. "Não há vazio de poder", afirmou o senador, que é cotado para assumir o ministério do Planejamento. 

Com o processo de impeachment aberto, terá início a discussão e análise da denúncia contra Dilma. Haverá apresentações da acusação e da defesa. Nesta fase, a ação tramita sob o comando do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.

O processo culminará com o julgamento final dos senadores, em votação nominal e aberta no plenário. Dilma será afastada definitivamente da Presidência se dois terços do Senado (54 dos 81 senadores) decidirem que ela cometeu crime. Nesse caso, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), governará até o fim deste mandato.

Ministros devem pedir demissão; Dilma promete resistir

Em ato programado para reformar a acusação de que o impeachment é um "golpe", os ministros do governo Dilma Rousseff anunciaram um pedido de demissão conjunto, logo após a aprovação da decisão do Senado.

À exceção do ministro Alexandre Tombini (presidente do Banco Central), todo o primeiro escalão do governo Dilma entregou os cargos. Essa decisão já foi publicada no "Diário Oficial da União".

Mesmo afastada, Dilma pretende se defender no Senado para retomar a Presidência. Sua defesa deve ser feita por José Eduardo Cardozo, atual advogado-geral da União, mas que deve perder o cargo com a posse de Temer.

Cardozo, aliás, foi o responsável pelo recurso encaminhado à Câmara que gerou a anulação das sessões que definiram o avanço do impeachment na Casa. Essa anulação foi decidida pelo presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). A decisão, porém, foi considerada intempestiva (fora de hora) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que deu continuidade à tramitação do impeachment.

Da votação da Câmara à votação no Senado, Temer, por sua vez, intensificou discussões para montagem de seu governo. Seu partido, o PMDB, já havia decidido deixar o governo de Dilma dias antes da votação dos deputados. Integrantes da legenda, então, passaram a negociar postos já antevendo um governo interino.

Outros partidos, como o PP e o PSD, também já desembarcaram do governo Dilma e negociam participação no governo Temer. O PSDB, partido de oposição, deve aderir ao governo interino e assumir ao menos um ministério.

Acusação e defesa

Dilma é acusada de cometer crime de responsabilidade, previsto na Lei do Impeachment (lei 1.079/1950), ao autorizar supostas manobras contábeis chamadas de pedaladas fiscais. Elas se caracterizam pela prática do Tesouro Nacional de atrasar intencionalmente o repasse de dinheiro para bancos (públicos e privados) e autarquias (por exemplo, o INSS) a fim de melhorar artificialmente as contas federais.

Segundo os autores originais do pedido de impeachment da presidente, os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e a advogada Janaina Paschoal, as "pedaladas fiscais" teriam sido praticadas em 2014 e reeditadas em 2015, já no segundo mandato de Dilma.

Os juristas também apontam crime de responsabilidade da presidente na edição de seis decretos autorizando despesas extras num total de cerca de R$ 2,5 bilhões, em 27 de julho e 20 de agosto de 2015, sem a autorização do Congresso.

A defesa da presidente nega a existência de crime e, por isso, diz que o impeachment é um golpe. Segundo a defesa, o atraso no repasse de dinheiro a bancos, por exemplo, é prática comum em esferas do Poder Executivo e não é grave a ponto de interromper o mandato de um presidente eleito democraticamente.

O governo argumenta também que as contas relativas a 2015 ainda não foram nem sequer avaliadas pelos órgãos de controle e, portanto, não pode haver crime antecipado.

Trâmites do processo

O pedido de impeachment que tramita no Congresso é baseado na denúncia de que "houve uma maquiagem deliberadamente orientada a passar para a nação (e também aos investidores internacionais) a sensação de que o Brasil estaria economicamente saudável", como escrevem seus autores.

O processo foi acolhido no dia 2 de dezembro do ano passado pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ato foi recebido pelo governo como ato de revanche de Cunha, em reação à abertura de processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Câmara.

No último dia 5, o mandato de Cunha acabou suspenso por decisão do STFantes de uma decisão do conselho.

O rito do impeachment (norma que a tramitação deve obrigatoriamente seguir no Congresso) foi motivo de embate entre Legislativo e Judiciário, com a decisão sendo regulamentada pelo STF.

A denúncia que chegou nesta quarta ao plenário do Senado já obedece às etapas determinadas pelo STF. Ela foi aprovada em comissão especial da Câmara por 38 votos a favor e 27 contra, pelo plenário da Casa por 367 a 137, e na comissão especial do Senado por 15 a cinco.

CONTINUE LENDO

BOCA'S GRILL: NESTA SEXTA (13) TEM SOM AO VIVO E PROMOÇÃO DA CERVEJA PROIBIDA

Nesta sexta-feira (13), o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes. Contudo, inova no repertório musical trazendo o cantor Leo Moura, além da promoção da cerveja Proibida pelo preço de R$ 3,99, cada. Não esqueça dos deliciosos petiscos, aperitivos e da pizza. O musical tem inicío a partir das 21:00 horas.

BOCA'S GRILL: NESTA SEXTA (13) TEM SOM AO VIVO E PROMOÇÃO DA CERVEJA PROIBIDA

MS confirma 1.326 casos de microcefalia no Brasil; BA é 2º estado com mais casos

Até sete de maio, o Brasil confirmou 1.326 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso. Os dados são do boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com o levantamento, a Bahia segue como o segundo estado da federação com mais casos confirmados, 237, ficando atrás apenas de Pernambuco, com 351. Só não existe registro de confirmação de casos da doença nos estados do Acre e de Santa Catarina. Segundo o MS, a região nordeste segue na liderança de casos confirmados, com 1.190 registros. Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (68), Norte (26), Centro-oeste (36) e Sul (41). A pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia. No mesmo período, foram registrados 262 óbitos suspeitos de microcefalia ou alteração do sistema nervoso central. Destes, 56 foram confirmados, 174 continuam em investigação e 32 foram descartados. Ainda segundo o ministério, 3.433 casos permanecem em investigação e outros 2.679 foram descartados por meio de exames. 

 

Fonte - Bahia Notícias


NESTE DOMINGO (15) TEM FORRÓ DO PASSA QUATRO. VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Neste domingo, 15/05/2016, tem continuidade da festa mais esperada do ano pelos livramentenses, o Forró do Passa Quatro. A festa será animada por Lázaro Jacarini e Banda Los Morenos. Traga toda sua família e venha aproveitar o melhor do forró, comidas típicas e muita gente bonita.


Riacho de Santana: MPF pede bloqueio de bens do prefeito preso em operação

O Ministério Público Federal ajuizou três ações de improbidade administrativa contra o prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso (PDT), e mais 16 pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes na Educação investigadas pela Operação Imperador. Ele foi preso na ação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). Em uma das ações, o MPF pediu o bloqueio de R$ 14,5 milhões em bens dos réus, além do ressarcimento dos valores desviados, perda de bens, suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos e proibição de contratar com o poder público por até dez anos. Dentre as medidas cautelares já autorizadas contra os envolvidos, além da prisão preventiva, incluem-se: suspensão do mandato e de atividade econômica, além proibição de celebrar contratos com a gestão municipal, direta ou indiretamente.

 

Fonte - Bahia Notícias


Morre em Vitória da Conquista jovem de 22 anos espancada pelo namorado

A jovem Jéssica da Silva Nascimento, de 22 anos, internada em estado grave há 16 dias após ter sido espancada pelo namorado, morreu por volta das 17h desta terça-feira (10), no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A informação, divulgada primeiramente pelo Blog do Anderson, foi confirmada ao Bahia Notícias pela advogada da família, Nádia Cardoso. De acordo com ela, Jéssica não resistiu a um procedimento de hemodiálise realizado nesta tarde. A unidade de saúde não forneceu mais informações sobre a causa da morte. O corpo da jovem será velado e enterrado em Itapetinga, cidade natal dela. Jéssica deixa uma filha de cinco anos. O estado de saúde dela se agravou no último fim de semana, quando a jovem contraiu uma bactéria na corrente sanguínea. Suspeito de ter agredido Jéssica e tê-la feito perder o bebê que esperava, o estudante Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta (6). Ele continua foragido. 

 

Fonte - Bahia Notícias


Senado decide cassar mandato de Delcídio do Amaral

O Senado decidiu na noite nesta terça-feira (10) cassar o mandato do senador Delcídio do Amaral (Sem partido- MT)  por 74 votos a favor, zero contra e uma abstenção. Delcídio foi preso na Operação Lava Jato por, supostamente, ter tentado obstruir a Justiça. Em gravações feitas pelo filho de Nestor Cerveró, Delcídio diz que falaria com ministros do Supremo Tribunal Federal para ajudar seu pai, alvo da Operação Lava Jato. Bernardo gravou encontro com Delcídio no início de novembro. Estavam na reunião o advogado Edson Ribeiro, que defendia Nestor Cerveró, e Diogo Ferreira, então assessor do senador. Nestor Cerveró foi preso em janeiro de 2015 por envolvimento no esquema de corrupção instalado na estatal petrolífera. Durante meses a força tarefa da Lava Jato negociou delação premiada do ex-diretor da Petrobrás. Delcídio temia as revelações de Cerveró, por isso teria tentado comprar seu silêncio.

 

Fonte - Bahia Notícias


Médico que operou Schumacher diz que morte de atleta ‘é questão de horas’

Um dos neurocirurgiões que operou Michael Schumacher fez revelações alarmantes sobre o estado de saúde do ex-campeão da Fórmula 1, que sofreu um grave acidente em dezembro de 2013. Na ocasião, o atleta estava na estação de Meribel nos Alpes Franceses, esquiando, quando sofreu um acidente, bateu a cabeça numa pedra e entrou em coma. Em entrevista ao site News Every Day, o neurocirurgião - que não teve seu nome divulgado – declarou que praticamente não há mais esperanças. "Ele não pesa mais do que 45 quilos e apenas um milagre pode mantê-lo vivo. Resta esperar. É uma questão de horas".  Desde que o piloto se acidentou a família tem tentado blindar o estado de saúde de Michael e pouco se sabe ou se noticiou sobre o caso nos últimos três anos.

 

Fonte - Bahia Notícias


FALTAM 19 DIAS PARA O FARRA SERTANEJA COM MARÍLIA MENDONÇA. ADQUIRA LOGO SEU INGRESSO

A empresária Janete Meira traz, para Livramento de Nossa Senhora, dia 29 de maio, no Clube Tio Dedé, à partir das 18 horas, o show da cantora que já está fazendo sucesso em todo o Brasil, Marília Mendonça. A festa também conta com a participação da Dj Samira Lima, no palco principal, e a banda Boteco das amigas. Adquira logo seu ingresso!


Estiagem afeta mais 6 cidades baianas; Rafael Jambeiro tem 61,3% de prejudicados

Mais seis cidades baianas tiveram o decreto de emergência reconhecido pelo estado por conta da estiagem. Capim Grosso e Saúde, no Piemonte da Dimantina; Quijingue, na região sisaleira; Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu; Condeúba, na região de Vitória da Conquista; e Ibotirama, na região do Velho Chico, estão na lista. Em quatro cidades, o decreto tem validade de 180 dias: Saúde, Quijingue, Rafael Jambeiro e Ibotirama. Em Condeúba, o decreto vale por 120 dias, e em Capim Grosso, o decreto se estende por 90 dias. Das seis cidades, Rafael Jambeiro tem a maior população afetada, com 61,3% (ou 15 mil) do contingente populacional de 24,4 mil, e Condeúba tem 51,6% (9,4 mil). Abaixo de 50% da população afetada, aparecem Quijingue, com 49,5%; Saúde, 40,8%; Ibotirama, 21,4%, e Capim Grosso, 16,4%. Os dados são informados pelas prefeituras à Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). Para buscar a homologação dos decretos – o que pode permitir contratar serviços sem licitação – os prefeitos informam o número de afetados, preenchendo o cadastro de informações de desastres naturais, do Ministério da Integração Nacional.

 

Fonte - Bahia Notícias