JOÃO NETO É DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE DO FLUMINENSE

O garoto João Neto, natural de Livramento de Nossa Senhora, é uma promessa para o futebol brasileiro. O atleta do Fluminense do Rio de Janeiro, categoria infantil, já demonstra bastante habilidade com a bola. O seu empresário, Rui  Sports, da empresa GR10SPORTS, não esconde sua satisfação com seu desempenho. 

Em poucos anos, nâo vai ser surpresa para os livramentenses ver seu conterrâneo fazer sucesso no Futebol Europeu.

JOÃO NETO É DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE DO FLUMINENSE

DURO NA LUTA E MOLE NA QUEDA

Eu sou Altamirando Alves Rodrigues, piatãense de nascimento, livramentense por opção. Dentre outras razões, pelo fato de ter ali vivido o que considero meus anos dourados, incluindo a participação na histórica turma do Colégio João Vilas Boas, concluinte do Curso Ginasial de 1964, cuja foto, do arquivo de Jorge de Irênio, irmão da colega Marlene,  publicada nos Sites locais no ano passado, ensejou a um blogueiro escrever a seguinte frase:  " época de brincadeiras quase inocentes e responsabilidade quase inexistente”.  Concluído o curso Ginasial e atingido a maioridade relativa, em fevereiro de 1965 parti para Salvador na busca de conhecimentos superiores e ingresso no campo de trabalho produtivo. Em março já estava trabalhando na incipiente COELBA, posteriormente na também incipiente EMBASA, e em 1981, por força de aprovação em Concurso Público fui nomeado Delegado da Polícia Civil da Bahia. Como Delegado servi aos Municípios de Brumado, Euclides da Cunha, Irecê, Jacobina e Salvador. Durante esse meio século jamais perdi a oportunidade de estar em Livramento. E mais uma vez, no dia 20 de junho lá cheguei, e como o fiz nos últimos dez anos, acompanhado do meu amado filho João Filipe, que ao ouvir falar sobre viagem para Livramento parece receber um pedaço do céu. Dessa feita para participarmos dos últimos festejos juninos e especialmente do Arraia da Heloisa, em comemoração ao aniversário da queridíssima sobrinha Helô, filha dos meus compadres, cunhada e irmão Cleise e Maricélio, padrinhos de João Filipe.

Nos dias 20, 21 e 22, desfrutamos da finíssima hospitalidade dos meus sobrinhos, casal Aline e Guto, muito bons gourmets, independentemente da estação. Na noite de 22 estive na Cidade de Dom Basílio assistindo ao Show de Flávio José, proporcionalmente falando, ao custo de um tostão, mas, com brilho de um milhão. Já parabenizei João Careca pessoalmente e aqui o reitero. Nos dias 23 e 24, usufruímos do boníssimo viver na Chácara Sorriso, no sopé do Monte Oliveira, propriedade da cunhada Cleise e irmão Maricélio.

No dia 25 retornamos ao convívio de Aline e Guto, e na manhã do dia 26 preparávamos para irmos à cidade de Abaíra, e já à saída, resolvi passar no que costumo chamar Vila Hipólito Silva, situado entre as Ruas Cônego Higino e João Hipólito Rodrigues, onde residem minha madrasta Adalgisa, as irmãs Vânia e Maricélia e seus respectivos esposos, José Xavier e Marcílio, e ainda Cleise e Maricélio, Luzinete e Edmundo, para saber de alguém que aceitasse carona, considerando o grande número de pessoas que se mobilizam entre as duas cidades, especialmente em ocasião festiva.

Estacionei o veículo, descemos e pedi a João Filipe para entrar na Villa e fiquei conversando com o amigo Sérgio, Pastor Evangélico e militar da reserva da Força Aérea Brasileira. Aí aconteceu o jamais imaginado e muito menos desejado. Sofri, metaforicamente falando, verdadeira implosão, o que a medicina costuma chamar de síncope, vertigem ou desmaio. Fui prontamente socorrido pelo meu amigo Sérgio e após alguns segundos recobrei a consciência e ouvi o amigo Sérgio e seu filho Hilton me pedindo calma, recomendando respiração profunda enquanto minha sobrinha Ana Paula e seu noivo Dr. Marinho Neto, tentavam estancar a hemorragia originária de um corte que sofri no supercílio. Com lágrimas nos olhos, lembrei-me e em silêncio recitei as palavras de JÓ: “Eu sei que o meu Deus está vivo e Ele levantará para mim”. Quinze minutos passados, mais ou menos, recebi os primeiros socorros prestados pelos paramédicos da equipe do SAMUR, a quem costumo chamar, sem plágio a Tião Carreiro e Pardinho, de heróis sem medalha.

Fui conduzido para o Hospital de Livramento e recepcionado pelo corpo técnico de enfermagem e examinado pelo Dr. Cristiano Azevedo, que não só constatou a necessidade, mas, requisitou a submissão ao eletrônico cardiograma, contudo, confessando a indisponibilidade momentânea do aparelho no Hospital. Fui conduzido, desta feita pelo meu sobrinho Guto para a MEDICLIM onde fui atendido pelo Dr. Antônio Tanajura Gomes Neto, sendo alertado, porém, que o resultado só sairia às 14h.

Ao invés de retornar ao Hospital, equivocadamente fui para a residência de Maricélio e após almoçar passei a sentir tonturas mais frequentes e menos fortes. Recebi telefonema do Dr. Cristiano, pedindo a minha condução imediata para o Hospital. Lá chegando fui mais uma vez examinado, de cujo exame participaram os Drs. Cristiano, Antônio Tanajura Neto e Ulisses Celestino Júnior, diagnosticando a Junta, baixíssima pressão arterial e  arritmia cardíaca, dificilmente de serem controladas com o instrumental que o Hospital dispunha. Exercitaram o sistema de regulação, diga-se, eficiente e eficaz em alguns países, mas, ainda deixando a desejar nos Estados brasileiros que o adotaram, incluindo a Bahia.

Tomando conhecimento do diagnóstico, minha cunhada Viviane Chicourel, sempre presente em todas as horas e em qualquer caminhada, a pedido de meu irmão João, prefeito de Abaíra, deslocou-se em companhia de meu irmão Antônio para o Hospital de Livramento e agora, já contando com a participação do Dr. Alfredo Matias e do valiosíssimo empenho do Policial Militar e enfermeiro, meu conhecido de Itapetinga,  conseguiram a regulação para o Hospital São Vicente (HSVP). Restava o transporte, que o Hospital de Livramento também não dispunha. Contatos foram feitos e o Prefeito de Paramirim, Dr. Júlio, disponibilizou a Ambulância que me conduziu. No interior da Ambulância, na saída de Livramento, ouvi o médico comentar coma sua auxiliar: não estou sentindo o pulso dele, instale a máscara do oxigênio urgentemente. Adormeci, só acordando na chegada ao Hospital São Vicente em Vitória da Conquista. Fui internado na UTI e se iniciou a luta da equipe médica para o restabelecimento da normalidade de minha pressão arterial que chegou a nivelar sistólica e diastólica, por pouco não me levando ao coma; batimentos cardíacos que insistiam nos 140, e taxa de glicemia, também altíssima. Graças ao meu bom Deus que iluminou a equipe médica, tudo isso foi controlado e às 12h de hoje fui transferido da UTI para o quarto, de onde digito esta exposição.

GRATIDÃO: a palavra trissílaba mais polissilábica que conheço. E mesmo ainda lhe dando extensão e profundidade incomensuráveis não traduziria o que sinto por todos que contribuíram pelo meu restabelecimento: minha madrasta Adalgisa, meus irmãos e irmãs, sobrinhos, primos, cunhados, amigos, genros, com destaque para o gabaritado jornalista Yonélio Sayd, minhas filhas Cassiana e Mônica, meu filho João Filipe, infante na idade, mas, adolescente na atitude, sua mãe Lucimar e o quadro de servidores do Hospital de Livramento e São Vicente de Paulo, possuidores de extraordinária consciência profissional, desde a limpeza até os seus diretores. Mas, seria injusto não destacar os nomes dos médicos Cristiano Azevedo e Antônio Tanajura Gomes Neto do Hospital de Livramento e Dr. Rondinelli Souza do Hospital São Vicente. E de propósito, ultimo na citação, mas primeiro na relação, meu sobrinho ÊNIO RODRIGUES TANAJURA, médico cardiologista que me acompanha em Salvador, em residência na Fundação Baiana de Medicina, que embora à distância monitorou todo movimento.

CONTINUE LENDO

Dilma sanciona lei que torna crime hediondo assassinato de policiais

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do Sistema Prisional, seja no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão do cargo ocupado.

A lei ainda determina que a lesão corporal cometida contra esses agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de um a dois terços.

Em todos esses casos, a pena será de reclusão de 12 a 30 anos. Atualmente, a pena de homicídio simples varia de seis a 20 anos de prisão. A nova lei está publicada no "Diário Oficial" da União.

 

Fonte - Uol Notícias 


Programa do governo flexibiliza jornada de trabalho e salários

A presidente Dilma editou a MP 680/15, criando o PPE - Programa de Proteção ao Emprego, que permite a flexibilização da jornada e dos salários. Poderão aderir ao programa empresas que se encontrarem em situação de dificuldade econômico-financeira. A adesão terá duração de, no máximo, 12 meses e poderá ser feita até 31/12/15.

As empresas que aderirem ao PPE poderão reduzir em até 30% a jornada de trabalho dos empregados, com a redução proporcional do salário.

Os trabalhadores que tiverem seu salário reduzido farão jus a uma compensação pecuniária equivalente a 50% do valor da redução salarial e limitada a 65% do valor máximo da parcela do seguro-desemprego, enquanto perdurar o período de redução temporária da jornada. A compensação pecuniária será custeada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Também foi publicado no DOU desta terça-feira, 7, decreto (8.479/15) que regulamenta o Programa.

 

Fonte - Migalhas 


Eleitor poderá acompanhar boletins das urnas por aplicativo

A Justiça Eleitoral lançará um aplicativo para celulares que permita que qualquer cidadão tenha acesso aos Boletins de Urna (BUs) das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os BUs serão impressos após o encerramento da votação e fixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. A ferramenta estará disponível gratuitamente para smartphones com iOS e Android já durante as eleições de 2016. Para o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o aplicativo vai permitir que o eleitor realize sua própria auditoria das votações. O BU já é disponibilizado na internet após o resultado da eleição, o que permite conferir se a informação fornecida pela seção eleitoral é a mesma consolidada na totalização do resultado pelo TSE. Segundo Janino, o aplicativo vai gravar as informações e a checagem se tornará mais rápida e precisa. “A Justiça Eleitoral tem o compromisso junto aos cidadãos de promover um processo cada vez mais seguro e transparente. Segurança e transparência são nossos dois pilares básicos e o compromisso da Justiça Eleitoral é investir cada vez nesse binômio”, afirmou.

 

Fonte - Bahia Notícias 


VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Faltam 12 dias para o Forró Vip Bar das Coleguinhas. Adquira logo o seu ingresso.


VEM AÍ O 11º FESTIVAL DA MANGA E DO MARACUJÁ - MARACUBOM

1º LOTE - 11º FESTIVAL DA MANGA E DO MARACUJÁ
MARACUBOM - 25 E 26 DEZEMBRO - LIVRAMENTO/BA
DE 09/07 Á 30/07/2015
●Pontos de venda:
Luma Modas ; Sofia Comissária ; Beijo Frio; Celline
PISTA INTEIRA - R$ 70,00
PISTA MEIA (Carteira Estudantil -Luma Modas) - R$ 35,00
ARENA VIP - R$ 90,00
CAMAROTE A - R$ 120,00
CAMAROTE B - R$ 120,00


DOMINGO TEM CORRIDA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE TOE CORREDOR

Domingo, dia 12/07/2015, tem "prova de rua" em comemoração ao aniversário do atleta especial Antônio Caires Anjos, conhecido como Tôe Corredor. A prova tem largada às 07:00 horas no povoado dos Patos (para homens), com percurso de 7,5 km, e no Povoado do Piçarrão (para mulheres), com percurso de 4 km. A chegada ocorre na praça Coronel Zezinho Tanajura, às 8:00 horas. Inscrições limitadas, valor de R$ 5,00 para homens e grátis para mulheres. Telefone para contato (77) 9976-4445.

DOMINGO TEM CORRIDA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE TOE CORREDOR

GUTEMBERG CARNEIRO PRETENDE PROMOVER OLÍMPIADA DE MATEMÁTICA EM LIVRAMENTO

O engenheiro civil e fruticultor Gutemberg Carneiro, anunciou, em primeira mão, ao grupo L12 Notícias no WhatsApp que estará promovendo, em breve, no município de Livramento de Nossa Senhora, a 1ª Olímpiada de Matemática. Segundo ele, poderá participar do evento alunos que estão cursando a oitava serie dos colégios Públicos de Livramento. “Vamos fazer uma prova com os alunos primeiros colocados de cada colégio, o campeão receberá uma medalha, uma taça e R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em dinheiro”, disse. Gutemberg garantiu que certame irá acontecer este ano de 2015, em data a ser divulgada. A iniciativa reforçará o trabalho da Educação em incentivar crianças e jovens a procurar novas formas de saberes. Além de competir, os estudantes têm a chance de ampliar o conteúdo e conhecer outros com o mesmo objetivo. 

 

Fonte - L12 


CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
 
P J V E D SG G GC %
1 Atlético-MG 23 11 7 2 2 13 24 11 69,7
2 Grêmio 23 11 7 2 2 5 17 12 69,7
3 Sport 23 11 6 5 0 10 20 10 69,7
4 Fluminense 21 11 6 3 2 4 14 10 63,6
5 Corinthians 20 11 6 2 3 2 10 8 60,6
6 Atlético-PR 19 11 6 1 4 3 15 12 57,6
7 Palmeiras 18 11 5 3 3 8 16 8 54,5
8 São Paulo 18 11 5 3 3 2 13 11 54,5
9 Chapecoense 16 11 5 1 5 -1 9 10 48,5
10 Ponte Preta 16 11 4 4 3 1 15 14 48,5
11 Figueirense 15 11 4 3 4 -1 12 13 45,5
12 Cruzeiro 13 11 4 1 6 1 11 10 39,4
13 Avaí 13 11 3 4 4 -3 12 15 39,4
14 Internacional 13 11 3 4 4 -5 8 13 39,4
15 Flamengo 10 11 3 1 7 -5 10 15 30,3
16 Goiás 10 11 2 4 5 -3 7 10 30,3
17 Santos 10 11 2 4 5 -4 13 17 30,3
18 Vasco 9 11 2 3 6 -10 5 15 27,3
19 Coritiba 8 11 2 2 7 -7 7 14 24,2
20 Joinville 5 11 1 2 8 -10 4 14 15,2
 

Como funcionam as aposentadorias proporcional, por invalidez e especial

1 - Como funciona a aposentadoria por tempo de contribuição com cálculo proporcional?

A aposentadoria proporcional só vale para quem contribuiu pelo menos uma vez antes de 16 de dezembro de 1998.

Para se aposentar dessa forma, os homens precisam ter 53 anos e as mulheres, 48. Além disso precisam de um tempo de contribuição específico. No mínimo 30 anos, se homem, e 25 anos, se mulher, e mais 40% do tempo que faltava para atingir o tempo mínimo da aposentadoria proporcional em 16 de dezembro de 1998

Ou seja, se, em 1998 um homem tinha 20 anos de contribuição, ainda faltavam 10 anos para atingir o tempo mínimo da aposentadoria proporcional, que era de 30 anos para homens. 40% do tempo que faltava é quatro anos.

Sendo assim, esse homem vai poder se aposentar quando completar 34 anos de contribuição (30 anos, mais o adicional de quatro anos).

O valor que o trabalhador deve receber é 70% da aposentadoria integral, mais 5% por cada ano de trabalho a mais do que o limite mínimo de 30 anos para homens e 25 para mulheres.

No exemplo acima, se a aposentadoria integral desse homem fosse R$ 3.000 e ele se aposentasse com 34 anos de contribuição (o mínimo que ele precisa para se aposentar nesse caso), ele deveria receber R$ 2.700 de aposentadoria, que é 90% desse valor.

Isso porque o valor da aposentadoria dele é 70% da integral mais 5% para cada ano que ele trabalhou a mais do que 30 de contribuição (como trabalhou quatro a mais, são 20%, dando 90% no total). 

2 - Como funciona a aposentadoria por invalidez?

A aposentadoria por invalidez é dada a quem tem uma doença ou sofreu um acidente, e por causa disso não consegue trabalhar mais. Para conseguir a aposentadoria por invalidez, esse problema tem que ser constatado em uma perícia médica feita pelo INSS.

Quem está aposentado por invalidez recebe o valor integral de sua aposentadoria, isto é, a média dos 80% maiores salários que recebeu desde julho de 1994, corrigidos pela inflação.

3 - Como funciona a aposentadoria especial?

A aposentadoria especial é dada a quem comprovar que trabalhou por um tempo determinado em condições especiais, que prejudiquem a saúde ou a integridade física, sejam físicos, químicos ou biológicos, como produtos tóxicos, por exemplo.

O tempo que é preciso ter trabalhado nessas condições especiais varia, podendo ser de 15, 20 ou 25 anos, independentemente se for homem ou mulher.

Quem está aposentado nessa categoria recebe o valor integral de sua aposentadoria, isto é, a média dos 80% maiores salários que recebeu desde julho de 1994, corrigidos pela inflação.

 

Fonte - Uol Economia 


Alison e Bruno Schmidt são campeões, e Brasil fecha Mundial com dois ouros

Depois do título de Ágatha e Bárbara no feminino, foi a vez de o vôlei de praia masculino do Brasil chegar ao topo do mundo. Neste domingo, Alison e Bruno Schmidt conseguiram uma virada espetacular sobre os holandeses Nummerdor e Varenhorst, por 2 set a 1 (12/21, 21/14 e 22/20), e conquistaram o título mundial.

A conquista aconteceu na casa dos adversários, na cidade holandesa de Haia.

Para completar a festa brasileira, Pedro Solberg e Evandro também subiram ao pódio e ficaram com a medalha de bronze ao derrotarem os norte-americanos Lucena e Brunner por 2 sets a 0 (22/20 e 21/13).

Ao final do jogo, Bruno Schmidt não escondia a emoção. "Eu amo a cidade de Haia, é uma festa linda, a organização,foi um excelente torneio", disse ele.

Sobre o jogo difícil, ele afirmou que foi necessário uma boa sacudida na dupla para acordar. "Tivemos que dar uma sacudida, demos muitos pontos de graça para os adversários. Estivemos sempre atrás, mas voltamos e conseguimos ganhar".

O Brasil teve um desempenho espetacular em Haia. No último sábado, Ágatha e Bárbara venceram as também brasileiras Fernanda Berti e Tatiana por 2 sets 0, com parciais de 21/18 e 22/20, e conquistaram o Campeonato Mundial. Além do ouro e da prata, o terceiro lugar também foi brasileiro. Juliana e Maria Elisa venceram as as alemãs Holtwick e Semmler e ficaram com o terceiro lugar.

 

Fonte - Uol Esporte 


Aécio Neves é reconduzido ao comando nacional do PSDB por dois anos

O senador Aécio Neves (MG) foi reconduzido à presidência nacional do PSDB neste domingo em convenção realizada em Brasília, informou a legenda.

O tucano recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos. A convenção reuniu lideranças, militantes e simpatizantes do partido.

Em discurso, Aécio fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que o governo está promovendo um "arrocho".

"O que temos em marcha é um ajuste sem reformas. E ajuste sem reformas não pode ter outro nome senão arrocho", disse o tucano, derrotado por Dilma na disputa presidencial do ano passado.

"Devido a seus erros crassos e frequentes, a presidente não governa mais. Ela vê, a cada dia, o seu poder se esvair. A presidente perdeu o controle da máquina administrativa e da agenda do Brasil", afirmou Aécio no discurso.

A convenção escolheu ainda como vice-presidentes da comissão executiva nacional os senadores Aloysio Nunes Ferreira, Tasso Jereissati e Flexa Ribeiro, os deputados Giuseppe Vecci, Bruno Araújo e Mariana Carvalho de Moraes, e Alberto Goldman. O presidente de honra do partido é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Fonte - Uol Notícias


Ultramaratonista brasileiro quebra recorde mundial após correr 827km em 7 dias

Sete dias827,16 quilômetros percorridos (quase 20 maratonas) e apenas 18 horas de sono. Esses são os números do Desafio de Quebra de Recorde Mundial do ultramaratonista carioca Marcio Villar. Às 11h deste sábado, o corredor brasileiro ultrapassou a marca de maior distância percorrida em sete dias e entrará para oGuinness Book.

 

É do Brasil! Marcio trouxe o recorde para o país ao superar o francês Pierre-Michael Micaletti, cuja marca era de 822,31 km percorridos em sete dias. Agora o brasileiro espera a homologação no livro dos recordes. Para isso, o desafio de Villar foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness.

Nas últimas 24 horas, a única palavra que passava na mente de Villar era superação. As lágrimas caíam pelo rosto evidenciando a exaustão do corpo, o tênis teve que ser rasgado para que o pé suportasse seguir correndo na esteira, as visitas e mensagens de apoio o estimulavam. Durante uma semana, o atleta teve a companhia de 112 pessoas comuns correndo a seu lado para incentivá-lo.

Ao descer da esteira instalada no Américas Shopping, no Rio de Janeiro, Marcio agradeceu ao apoio de todos: “Sem todos que vieram ao shopping prestigiar e apoiar durante a semana eu não teria conseguido. Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Já estou cadastro no Guinness desde 2011 para tentar este recorde e agora consegui. Podem me chamar de louco, suicida, mas isso é amor e dedicação. Eu consegui, realizei um sonho”.

O recorde tem também o suor das 112 pessoas que correram nas esteiras ao lado do novo recordista. Todos que participaram contribuíram para a campanha “Let’s Move For a Better World”, promovida mundialmente pela Technogym, que recolheu mais de 1.200 latas de leite em pó para o Instituto do Câncer (INCA). A Technogym também foi a responsável pelo fornecimento das esteiras com alta tecnologia utilizadas no desafio.

O carioca realizou um feito como ir correndo do Rio de Janeiro a Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, em uma semana. Marcio saiu da esteira por cerca de 4 horas a cada dia, quando recebeu cuidados de fisioterapia e acupuntura. Segundo o atleta, o desespero bateu diversas vezes, chegou a perder o foco por instantes, mas não podia decepcionar a tantas pessoas que o apoiaram desde o começo. “Até o último minuto eu não vou desistir”, foi o que disse ao completar 700 km, quando o cansaço já era visível e a dor nas pernas e pés já se tornava quase insuportável.

Alguns atletas famosos estiveram entre as milhares de pessoas que o incentivaram. Os ex-jogadores do Flamengo Zinho e Aílton estiveram no shopping para dar uma força, o atleta Rodrigo Pimpão, do Botafogo, time de coração de Marcio, enviou um vídeo de incentivo e carinho, assim como Gérson, o Canhotinha de ouro.

A exaustão física pesou na reta final e a tática para conseguir o recorde foi suspender as horas de sono de sexta para sábado. O colchão inflável que ficava ao lado da esteira foi recolhido e ele seguiu se alimentando de purês e sopas enquanto corria.

Nos últimos quilômetros, dor e sofrimento foram substituídas por festa. A cada quilômetro percorrido o público no shopping comemorava muito. Para incentivar o atleta, um DJ colocou músicas na reta final e o ultramaratonista cantava com a plateia cada nova canção para não perder o foco. Nos últimos cem metros para o recorde, Marcio pediu um microfone e fez a contagem regressiva enquanto colocava o Brasil no livro dos recordes. Após a conquista, o atleta fez uma volta olímpica no shopping e depois deitou para receber massagem da equipe médica. As informações são da Agência Ideal. Fotos: Gerlan Cidade.

 

Fonte - Folha Vitória