OAB-BA pede fim da violência contra mulheres e Justiça mais célere na Lavagem do Bonfim

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, afirmou que já virou uma tradição a participação da entidade na Lavagem do Bonfim. Ele lembrou que este é o 7º ano consecutivo que a OAB baiana leva para as colinas sagradas as bandeiras de luta da entidade. A comitiva da OAB conta com a participação de mais de 700 advogados e advogadas.

“Iniciamos nossas atividades do ano aqui no Senhor do Bonfim. Viemos pedir proteção do Senhor do Bonfim, pedir um Brasil mais justo e solidário, o fim da violência contras as mulheres, uma Justiça mais célere e eficiente, um a advocacia melhor, pedir honorários mais justos e dignos. Entendemos que é uma festa de toda a cidade e de toda a Bahia”, afirmou.

Na última segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou um balanço informando que o número de casos de feminicídios aumentou em 32% no último ano. Fabrício Castro destacou que a OAB aprovou uma norma interna que proíbe a inscrição nos quadros da instituição de condenados por prática de violência contra a mulher. Ele ainda afirmou que é preciso estimular, cada vez mais, a participação das mulheres na vida política, tanto na própria Ordem, quanto na política partidária. “Com mulheres mais fortes, combateremos a violência e o feminicídio”.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário