JOÃO NETO É DESTAQUE EM VITÓRIA DO FLUMINENSE PELO PLACAR DE 20 X 0

Neste final de semana, os torcedores do Fluminense que foram ao CT Vale das Laranjeiras acompanhar os jogos da melhor base do Rio deixaram o local satisfeitos. Foram cinco jogos, quatro vitórias e incríveis 36 gols marcados, média de mais de sete gols por jogo. O grande destaque do final de semana ficou por conta do sub-13 tricolor. A molecadinha massacrou o Barra Mansa, no domingo, e venceu por 20 a 0, pelo Campeonato Metropolitano da categoria. Os gols foram marcados por Kayky (4), João Neto (3), Rulian (3), Abner (2), Matheus (2), Gabriel (2), Vinicius (2), Lucca e Alan.

Ainda pelo Metropolitano, no domingo, o Sub-14 fez 6 a 0 no Friburguense. Kemps (2), Kaka, João Rodrigo, Cledson e Praxedes fizeram os gols, que garantiram mais uma vitória para os Moleques de Xerém. Pela Taça Guanabara, no sábado, o Sub-15 não tomou conhecimento da Portuguesa-RJ e venceu o jogo por 6 a 1, com gols de Jefferson (2), Yuri, Ewerthon, Leo Resende e João Pedro. O Sub-17 empatou em 1 a 1 no tempo normal e conquistou o ponto extra, nos pênaltis. O adversário também foi a Portuguesa-RJ.

O Sub-20, que se prepara para o duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras pelo Brasileiro da categoria, venceu o Resende, em Xerém, por 3 a 1. Os gols foram de Ramon, Danilo e Felipe.

 

Fonte - Fluminense

JOÃO NETO É DESTAQUE EM VITÓRIA DO FLUMINENSE PELO PLACAR DE 20 X 0

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REALIZA VISITAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS
As visitas nas unidades de ensino além de cumprir uma questão legal também fazem parte do cronograma de ações do Conselho de Alimentação Escolar deste município de Livramento de Nossa Senhora, presentes no Plano de Ação 2016, onde visita pelo menos três escolas da rede municipal todos os meses. Nesta quarta-feira (25) os conselheiros Joselito Cardoso e Marliete Silva acompanhados da nutricionista Fábia Continguiba visitaram as escolas de Rocinha e Itaguaçu, onde observam armazenamento, quantidade, qualidade, espaço físico, além de realizar um questionário sobre a qualidade da merenda com professores, alunos, merendeira e direção da escola onde houver. Com a parceria entre o CAE e a Secretaria Municipal de Educação a merenda escolar melhorou significativamente, pois a atuação dos Conselhos são de extrema importância dentro das administrações e das gestões, sendo o CAE os olhos e ouvidos da administração municipal e de tal maneira realizando uma cooperação mútua. O secretário de educação, Sebastião Fernandes, tem dado todo o suporte necessário além de autonomia para que o CAE desenvolva seu trabalho de fiscalização, recomendação e formação sendo estes um dos grandes motivos para os avanços da merenda escolar do município. 
 
Fonte - Sãotimóteoemfoco

Vítima de estupro coletivo no Rio conta que acordou dopada e nua

A jovem de 16 anos que foi violentada por, pelo menos, 30 homens, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, deu detalhes sobre as agressões que sofreu em depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ao qual a revista 'Veja' teve acesso.

A adolescente teria ido até a casa de um rapaz com quem se relacionava há três anos, no último sábado (21). Ela se lembra de estar a sós na casa dele e só se lembra que acordou no domingo (22), em uma outra casa, na mesma comunidade, com 33 homens armados com fuzis e pistolas. Ela conta no depoimento ao qual a "Veja" teve acesso, que estava dopada e nua.

A jovem conta ainda que foi para casa de táxi, após o ocorrido. Ela admitiu que faz uso de drogas, mas afirmou que não utilizou nenhum entorpecente no sábado (21).

Na terça (24), ela descobriu que imagens suas, sem roupas e desacordada, circulava na internet. A jovem contou ainda que voltou à comunidade para buscar o celular, que fora roubado.

Ela passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quinta (26) e foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde passou por exames e tomou um coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

'Vídeo é chocante', diz avó
Segundo a avó da adolescente, ela teria sofrido um apagão durante os abusos. “O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada", diz a avó. "Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu”, disse a avó da adolescente em entrevista à rádio CBN, após saber que a neta pode ter sido violentada por cerca de 30 homens. De acordo com a avó, a garota foi localizada por um agente comunitário e levada para casa.

De acordo com a avó da menina, ela costuma ir para comunidades desde os 13 anos e, às vezes, passa alguns dias sem dar notícias. Ainda segundo a avó, a garota é usuária de drogas há cerca de quatro anos. No entanto, segundo ela, nunca recebeu notícias de que a neta tenha sido vítima de outros abusos. A jovem é mãe de um menino de 3 anos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informou que ela já prestou depoimento sobre o crime. Dois homens que postaram imagens da adolescente nua e desacordada em uma cama foram identificados, mas não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações. Um suspeito de praticar o crime também já foi identificado pela Polícia Civil.

O Delegado Alessandro Thies, responsável pelas investigações, pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato através do endereço de e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

Os policiais também estão investigando alguns dos comentários postados sobre a situação da jovem. 

 

Fonte - G1


Vitória da Conquista: Marília Mendonça lota Arena Miraflores

A Arena Miraflores voltou a lotar na noite desta quarta-feira (25) para o espetáculo inédito de Marília Mendonça. Por quase duas horas de apresentação, a sertaneja Marília Mendonça cantou, além das próprias composições, músicas de Henrique e Juliano, Cristiano Araújo e Jorge e Mateus. Ela é goiana, e tem apenas 20 anos. Ainda quando menor de idade, começou a se destacar como compositora, contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga” que também entrou no DVD gravado em 2011. Mesmo com pouca idade, Marília coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” sucesso de Henrique & Juliano. 

 

Fonte - Blogdoanderson


Bando ‘Novo Cangaço’ ameaça policiais no Nordeste; Mãe pede prisão de filho em vídeo

Um grupo de assaltantes que atua no Nordeste do país tem se autodenominado de "Novo Cangaço". A atuação deles inclui explosão de caixas eletrônicos, sequestro de pessoas como refém e ameaças de morte a policiais locais. Segundo reportagem do UOL, os criminosos contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado. A audácia do bando pode ser percebida em recados mandados para policiais. "Como a bala entra em nós, entra neles também. "O polícia' que estiver de plantão vai pagar por essa covardia [morte de integrante]", diz um dos criminosos. "Vamos matar qualquer PM na rua, não importa se trabalha no Corpo de Bombeiros. Nós não somos covardes como vocês, vamos mostrar como se briga, como é o verdadeiro cangaço”, acrescenta. Na cidade de Curimatá, no sul do Piauí, o bando provocou pânico nos moradores. A bordo de duas caminhonetes, carregadas de explosivos usados na explosão da agência do Banco do Brasil, eles fizeram pessoas que estavam em um bar como reféns, e as transformaram em escudo humano para se proteger da polícia. "Eles colocaram os reféns em fila na frente da agência. Depois da ação, os reféns foram espalhados pelos carros, para dificultar a ação da polícia", relatou o comandante do policiamento do interior do Piauí, coronel Paulo de Tarso. No relato, em um vídeo, uma mãe de um acusado clama para que o filho seja preso e não morto. 

 

Fonte - Bahia Notícias 


AULÃO DA ACADEMIA GYM PARK FOI O MAIOR SUCESSO; CONFIRA AS FOTOS!

Neste feriado de Corpus Christi (26) a academia Gym Park promoveu multirão, com aulas dinâmicas e divertidas, realizadas na Praça Zezinho Tanajura, às 7:00 horas. As aulas  foram de spinning, aeróbica, jump, boxe, funcional e jiu-jitsu, muitas frutas após os treinos. As aulas foram o maior sucesso. Confira as fotos registradas no evento.


Brumado: gerente da Novo Horizonte sofre tentativa de homicídio

Na noite desta quarta-feira (25) o gerente da empresa Novo Horizonte em Brumado identificado pelo prenome Josimar foi alvejado com dois tiros. Segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora ele estava chegando em sua casa, na Rua 05 de Agosto, no bairro das Esmeraldas quando foi alvejado. Um homem em uma moto disparou várias vezes contra a vítima que foi atingida no pescoço. A Polícia Militar foi acionada e chegando no local do crime o encaminhou para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O estado de saúde da vítima é estável. Ainda não se sabe os motivos do crime. 

 

Fonte - Brumado Agora

 


Conquista: Polícia indicia suspeito de espancar namorada; Homem segue foragido

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da jovem Jéssica da Silva Nascimento, de 22 anos, espancada pelo namorado, Américo Francisco Vinhas Neto, em Vitória da Conquista no final de abril. De acordo com o portal G1, Neto foi indiciado pelos crimes de lesão corporal seguida de morte (pena de até 12 anos) e dano qualificado (punição de até três anos) no inquérito remetido à Justiça nesta quarta-feira (25). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luis Gustavo Tortorelli, o namorado da vítima segue foragido. "O advogado dele disse que, por enquanto, ele não vai se apresentar", contou. O homem chegou a ser preso em flagrante no dia da agressão, mas foi solto após pagamento de fiança. 

 

Fonte - Bahia Notícias 


Mega-Sena sai para duas apostas, uma delas de Salvador; veja número
A Mega-Sena premiou, na noite desta quarta-feira (25), dois apostadores, que dividirão o prêmio acumulado de 40 milhões de reais. As duas apostas, uma de Salvador e outra de Belém, levarão o prêmio de R$ 19.896.531,79, cada.

As dezenas sorteadas foram: 19 - 22 - 31 - 36 - 52 - 53

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a quina teve 84 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 41.772,19 cada uma. Outros 6.145 acertaram a quadra e vão ganhar R$ 815,73 cada. A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 2,5 milhões.

 

Fonte - iBahia


ACADEMIA GYM PARK PROMOVE AULÃO NESTE FERIADO DE QUINTA-FEIRA (26)

Neste feriado de Corpus Christi (26) a academia Gym Park promove multirão, com aulas dinâmicas e divertidas, que será realizado na Praça Zezinho Tanajura, à partir das 7:00 horas. Serão aulas de spinning, aeróbica, jump, funcional e jiu-jitsu, com o professor Bicudo Júnior. Você é nosso convidado, venha participar e se divertir. Para mais informações, procure a recepção da academia Gym Park localizada na Avenida Nelson Leal, nº 1467, telefone para contato (77) 3444-2832 e (77) 9972-6812.


EM TEMPO DE CRISE, A SOLUÇÃO É ECONOMIA CRIATIVA!

O Brasil vive momento de crise financeira e política, no nordeste, a situação se agrava pela crise hídrica que atinge a região há vários anos. Livramento de Nossa Senhora, localizada no semi-árido da Bahia, teve sua produção agrícola (manga e maracujá) afetada drasticamente nos últimos cinco anos pela seca. Em tempo de crise causada por inúmeros fatores, a solução é buscar a economia criativa para não perder espaço no mercado cada vez mais competitivo. Como exemplo, temos em nossa cidade o comerciante Léo do Coco, que vestido de terno, gravata e chapéu, a bordo de sua carroça vende seu produto, conservado em caixa térmica, pelas ruas, sempre com seu jeito autêntico, espontâneo e alegre. Léo do Coco, com certeza, é um trabalhador brasileiro que merece reconhecimento e aplauso. 


Conquista: Detento rende agente e foge do Presídio Nilton Gonçalves. PM faz buscas

O fato ocorreu por volta das 9h30 desta manhã. Informações indicam que Juarez Queiroz Júnior escapou quando era transferido para atendimento de saúde. O agente teria sido rendido com uma arma artesanal, que ele conseguiu esconder. Polícia Militar faz diligências pela cidade, com prioridade de captura do detento. Em breve novos detalhes. Com informações do Blog do Léo Santos. 


Romero Jucá diz que se licenciou para evitar 'manifestações babacas'

Após pedir licença do cargo de ministro do Planejamento na noite de segunda-feira (23), Romero Jucá (PMDB-RR) falou pela primeira vez nesta terça-feira (24) ao subir à tribuna. 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) discursou sobre o vazamento dos áudios da conversa entre o peemedebista e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que o ex-ministro sugeriu uma "mudança" no governo federal para fazer um pacto para "estancar a sangria" representada pela Lava Jato. O parlamentar, então, respondeu: 

"A senadora tratou de forma irresponsável [o assunto]", afirmou Jucá ressaltando que vai se defender em discurso no Senado na quarta-feira (25), de acordo com o UOL.  

"Não fiz nenhuma ação para impedir a investigação da Lava Jato. Estarei à disposição para debater com todos: fundamentalistas, petistas, arrivistas, qualquer um que queira levantar qualquer tipo de questionamento." 

O ex-ministro reafirmou que foi ele que pediu para se afastar do governo. "Não cometi nenhum ato de irregularidade. O presidente Michel Temer pediu que eu continuasse no ministério, mas eu entendi que, para que as coisas sejam esclarecidas e evitar exatamente esse tipo de manifestação atrasada, irresponsável e babaca de algumas pessoas, eu encaminhei ao seu Rodrigo Janot solicitando informação se na minha fala que foi gravada, à minha revelia, se há algum crime ou alguma imputação de conduta irregular. Falei com o presidente Michel, me afastei enquanto a PGR não responder a essa questão. Estou muito tranquilo", explicou ele. 

O presidente interino Michel Temer passa pelo seu primeiro grande desafio no Congresso desde que assumiu o governo federal, há 12 dias. Em sessão conjunta na manhã desta terça, Câmara e Senado devem começar a apreciação do projeto de lei que altera a meta fiscal para este ano. 

A ideia do novo governo é mudar a atual previsão para um deficit de R$ 170,5 bilhões. Temer precisa que deputados e senados votem a favor desse projeto até o fim deste mês. Caso isso não aconteça, o governo corre o risco de não ter dinheiro para pagar suas contas. 

Na última semana, o presidente em exercício apelou aos líderes partidários pela aprovação da nova meta fiscal e chegou a declarar que "se não aprovar, daqui a pouco quem estará cometendo pedalada sou eu", se referindo às manobras que serviram de justificativa para aprovar o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

 

Fonte - MSN


SPEL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISCUTEM ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE
O SPEL Sindicato legalmente representado pela presidente Sílvia Letícia, acompanhada pelos professores Jair Coelho e Wilson Novais reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com o secretário municipal de educação Sebastião Fernandes na sede da SME para tratar de assuntos referentes ao interesse da classe e do bom andamento da educação no município de Livramento de Nossa Senhora.
Como sempre, o SPEL/SINDICATO foi mais uma vez muito bem recebido pelo secretário municipal onde discutiram a seguinte pauta:
  • Enquadramento 2014 e 2015 - ficando decidido que será encaminhado ao jurídico para agilizar o processo de publicação;
  • Portarias dos professores nas quais as escolas foram nucleadas devido a inexistência de alunos -  já estão sendo feitas e passarão pela análise do jurídico para publicação;
  • Organização da carga horária do Ensino Fundamental I e II - serão organizadas depois da reformulação do Plano de Cargos e Salários, onde o mesmo já está em processo de reconstrução sendo acompanhado e tendo assistência técnica da REDE PCR com apoio da SASE e da Undime;
  • E por fim foi discutido sofre direitos e deveres dos professores e a responsabilidade dos mesmos na melhoria da educação e nos seus avanços.  
 
 
Fonte - Sãotimóteoemfoco