Sudoeste: Temendo pela própria vida, juiz impede que Novo Horizonte siga viagem em Caetité

Na noite da última sexta-feira, 18 de novembro, um ônibus da empresa Novo Horizonte, foi proibido de seguir viagem na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia. A decisão foi do magistrado José Eduardo das Neves de Brito, que era passageiro do ônibus. Segundo o juiz, a decisão foi tomada após o magistrado constatar que o ônibus não apresentava uma condição favorável de seguir viagem. “O sistema de injeção eletrônica do carro apresentava defeito, cortando constantemente o combustível e deixando o veículo fraco (sem força motora), o que poderia acarretar um acidente ou problemas no trecho das rodovias onde passaríamos”, disse Neves.

 
Fonte - VCN

Trading: Cachoeira baiana entre as cinco mais altas do Brasil

Um dos pontos mais visitados do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Cachoeira da Fumaça – a segunda mais alta do país com cerca de 340 metros, foi listada com uma das cinco principais do Brasil pelo Ministério do Turismo. Situada em meio a uma trilha, a maravilha baiana está numa lista juntamente com as cachoeiras do Tabuleiro (MG), Salto do São Francisco (PR), Caracol (RS) e Salto do Itiquira (GO). Para curtir a Cachoeira da Fumaça e outros locais da região, o turista deve se hospedar no Vale do Capão ou na cidade de Lençóis, que possuem uma boa infraestrutura hoteleira e de restaurantes, além - é claro - de um sem número de atrativos naturais.

 

Fonte - Bahia Notícias


MICA MANGA PRIME: NEI TRINDADE REALIZA A 2ª EDIÇÃO NO DIA 17 DE DEZEMBRO

A segunda edição do Mica Manga  Prime acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 22:00 horas, no Arena Prime, em Livramento de Nossa Senhora. O evento conta com a apresentação das seguintes atrações:

• Léo Magalhães 
• Neto LX 
• Banda Raneychas 
• Thiago & Samuel 

O Mica Manga Prime contará com uma mega estrutura, visada para o conforto e bem estar de todos que presenciarão essa belíssima festa. O valor da pista no primeiro lote, com valor promocional de R$ 40,00 (Quarenta reais) e CAMAROTE OPEN BAR com valor inicial de R$ 100,00 (Cem reais), é por tempo limitado e começa a vender hoje (19)

Disponibilizaremos em nosso camarote, para que todos se satisfaçam e curtam o evento servidos de: 

• Cerveja
• Vódka
• Catuaba
• Refrigerante
• Água 

Com o eficiente serviço de garçons ao seu dispor para melhor lhe servir, o evento contará, também, com inovação na estrutura, som e iluminação de última geração, espaços compartidos entre praça de alimentação, bares, pista e camarote. Decoração moderna e revigorada, segurança pública e privada do início ao fim do evento  e MUITA DIVERSÃO GARANTIDA! 

Venha curtir o MICA MANGA PRIME, porque aqui, É Tudo Diferente! Uma marca de qualidade Ney Eventos e É SHOW Estruturas!


Polícia prende sete acusados de roubo a banco em Paulo Afonso e Glória

Sete acusados de integrar uma quadrilha de roubo de bancos foram presos nesta quinta-feira (17) nas cidades de Glória e Paulo Afonso, na região norte do estado. Com o grupo, ainda foram encontradas duas espingardas calibre 44 e 28, apreendidas na casa de um dos acusados na cidade de Glória, que fica na divisa com Alagoas. Segundo a operação, que envolveu policiais civis da Bahia e de Alagoas, a quadrilha tinha atuação nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Os acusados foram encaminhados para Maceió, onde ficarão em um presídio. Na ação, participaram das diligências o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso). Foram presos: Gilson da Silva Medeiros, Valfran Amilton Varjão, Ivaldo Pinheiro, o Nego da Verdura, Josélio Ramos Lúcio, Leonardo Henrique Lopes da Silva, Fabrício Pereira da Silva e Everaldo João de Sá, que tiveram as prisões decretadas pela 17ª Vara Criminal de Maceió e foram capturados nas cidades baianas de Glória e Paulo Afonso.

 

Fonte - Bahia Notícias


Coelba: Chuva aumenta registros de queda de energia

Em função do mau tempo, com chuvas, ventos e alta incidência de descargas atmosféricas (raios), a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia na região. Para atender às solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada. Devido às chuvas, a empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia. Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba dá as seguintes orientações aos consumidores: não se aproximar de fios caídos no chão; em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800; não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada para evitar choque; não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados, pois a água torna o choque muito mais perigoso; não subir em postes ou estruturas da Coelba; e não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica. Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento: site www.coelba.com.br; Central de Teleatendimento 0800 071 0800 - o consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.

 

Fonte - Sertão Hoje



Porto Seguro: Barracas Axé Moi e Tôa-Tôa podem não existir no próximo verão

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Eunápolis nesta quinta-feira (17), a Justiça Federal da 1ª Região (TRF1) discutiu as adequações que serão realizadas nas barracas de praia da cidade de Porto Seguro, a exemplo das conhecidas Axé Moi e Tôa-Tôa. De acordo com o Bahia 40 Graus, um pré-acordo firmado determina que as barracas tenham 80% da área total demolidas, reduzindo os empreendidos a 20% do que existe atualmente. Foram estabelecidos prazos para que as adequações sejam realizadas, permitindo o funcionamento das barracas durante está temporada de verão. Em setembro deste ano a justiça tinha determinado a demolição total de duas das barracas mais famosas da região, localizadas na praia de Taperapuã. A gestão municipal tem atuado para manter Porto Seguro como um dos principais destinos turísticos. Além disso, a prefeitura empenha esforços para manter os empregos no setor, com o objetivo de diminuir os impactos que essa medida pode trazer na economia da cidade. A escolha do local da sessão se deu por conta da Vara Única da Justiça Federal ter sede no município da Costa do Descobrimento. A mesa da audiência foi composta pelo juiz Alex Schramm, da Vara Federal de Eunápolis e o procurador da República Carlos André. Também estavam presente na sessão, o procurador-geral do município, Hélio Lima, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e das associações de donos e trabalhadores das barracas de praia.

 

Fonte - Bahia Notícias


NESTA SEXTA-FEIRA (18) TEM SEXTANEJA NO BOCA'S GRILL COM VALÉRIO

Nesta sexta-feira (18), a partir das 21:00 horas, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes, sem esquecer dos deliciosos petiscos e pizzas. Para animar sua sexta, o Boca's Grill traz o show de Valério, com repertório diferenciado. Você não pode perder!


Shows de Pablo no interior da Bahia são cancelados

Os shows do cantor Pablo, que seriam realizados no interior da Bahia foram cancelados pelo artista na manhã desta quinta-feira (17). Um aviso dizendo que os shows não irão mais acontecer, foi publicado nas redes sociais do cantor. O motivo para a desistência, de acordo com o comunicado, são as fortes chuvas que atingem o interior do estado. As apresentações em Guanambi e Itabuna foram canceladas, mas o show de Livramento vai acontecer e foi antecipado para o dia 19/11.

 

Fonte - Varelanotícias


Aos gritos, Garotinho é transferido para complexo prisional de Bangu

O ex-governador Anthony Garotinho (PR) foi transferido na noite desta quinta-feira (18) para o Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, após ter passado mal na Superintendência da Polícia Federal, ele foi encaminhado em uma ambulância para o presídio José Frederico Marques, segundo informações do jornal O Globo – ele gritava e esperneava, reclamando com os policiais. “Vocês estão de sacanagem. Querem me matar, porra!”, gritou o ex-governador, afirmando que foi responsável pela prisão de grandes traficantes que estão na unidade. A esposa e prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e a filha e deputada federal, Clarissa Garotinho, o acompanhavam. Garotinho pedia para que não o levassem e pedia respeito, por ser “um homem enfartado". “Me solta, me solta. Eu sou um enfartado. Vocês me respeitem”. Rosinha também tentou interferir: “Meu marido não é ladrão. Deixa eu ir com ele. Eu quero ir com ele”. Preso nesta quinta, o também ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, já está em Bangu 8, onde ficam os presos com ensino superior.

 

Fonte - Bahia Notícias


Conquista: Morte da adolescente Amanda Amaral, de 15 anos, abala familiares e amigos

Familiares, amigos e pessoas do círculo próximo lamentam a morte repentina da adolescente Amanda Amaral, de apenas 15 anos. Carinhosamente apelidada de Amanduska. a estudante morreu repentinamente, de causas não esclarecidas, na tarde desta quinta-feira (17). O clima é de profunda consternação nas redes sociais. Colégio onde ela estudava instalará período de luto. A família ainda não informou locais de velório e sepultamento.

 

Fonte - VCN


Abordagens aumentam em 38% as prisões em flagrante na Bahia

O número de pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar, no período entre 1 de janeiro a 10 de novembro deste ano, teve um aumento de mais de 4 mil, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2015 o período registrava pouco mais de 12 mil capturas em flagrante, este ano o número está em 16.732, um aumento de 38% na produtividade policial. O resultado é fruto da realização de cerca de 12 milhões de abordagens a pessoas, realizadas em todo o estado. Segundo dados operacionais da Polícia Militar, pouco mais de cinco milhões de veículos (carros e motos) foram parados para averiguação, bem como 105 mil ônibus e mais de 99 mil táxis. Só em Salvador e Região Metropolitana foram mais de quatro milhões de abordagens a pessoas, 1,6 milhão em veículos, 67 mil em coletivos, nas centenas de operações e blitz realizadas por diversas unidades da PM. Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o aumento da produtividade representa o engajamento dos policiais militares na causa da segurança pública baiana. “Todos os indicadores apontam melhoras significativas, que podemos traduzir como uma prestação do nosso serviço à população muito mais qualificada. Agradeço a cada policial pelo empenho este ano e garanto a população que seguiremos firmes neste propósito nos próximos anos”, disse o comandante.

 

Fonte - Sertão Hoje


Casal morre afogado e corpos são achados abraçados

Um casal morreu afogado no Rio São Francisco, perto do porto fluvial de Juazeiro, nesta quarta-feira (16). Os corpos, encontrados por mergulhadores a 10 metros da margem e a 6 metros de profundidade, estavam abraçados. De acordo com os Bombeiros, via TV São Francisco, dois casais tomavam banho e bebiam no local, quando uma das mulheres, de 34 anos, começou a se afogar. Ao tentar salvá-la, o namorado dela, de 37 anos, acabou também se afogando. Ainda segundo a emissora, os corpos de Patrícia da Silva e Eduardo Cruz da Silva foram levados ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e aguardam liberação por familiares.

 

Fonte - Bahia Notícias


Apagão: Salvador fica sem energia na manhã desta quinta-feira

Parte da capital baiana ficou sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16). Desde por volta das 09h40 as regiões da Paralela, Brotas, Federação, Comércio, Itaigara, Iguatemi, Barra, CAB, Pituba, Caminho das Árvores, Ribeira e do aeroporto estão sem luz. Em Castelo Branco a situação está instável. As sinaleiras na região da Avenida Garibaldi estão sem funcionar. A Coelba não foi encontrada para explicar a situação.

 

Fonte - Bahia Notícias


MPF aponta quase 2 mil empresários que recebiam Bolsa Família

Em torno de 1,9 mil empresários de Feira de Santana recebem irregularmente o Bolsa Família. Conforme o projeto Raio-X do Bolsa Família, do Ministério Público Federal (MPF), os recebimentos chegam a mais de R$ 7 milhões. O levantamento aponta a existência de 47 falecidos, 488 servidores públicos e um servidor doador de campanha eleitoral. Segundo o Acorda Cidade, os nomes não foram divulgados. Em Feira foram identificadas 2.536 famílias que recebiam o benefício irregularmente. Por conta disso, o Ministério Público Federal solicitou apuração imediata da prefeitura municipal em relação aos casos. Ainda de acordo com o Raio-X Bolsa Família, R$228.759.993 já foram pagos pelo programa na cidade, sendo que R$8.852.814 foram recebidos por pessoas que não necessitavam do benefício, percentual de 3,87% dos beneficiários feirenses, que ultrapassam os 36 mil.

 

Fonte - Bahia Notícias