Com a crise, brasileiro troca cerveja no bar por consumo em casa

A produção de cerveja caiu 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da CervBrasil, associação que reúne os fabricantes do setor. E, com a inflação em alta e a renda em queda, o consumidor mudou de hábitos. Na hora da cerveja com os amigos e a família, a ida a bares e restaurantes saiu de cena e deu a vez para o consumo em casa. Os dados confirmam que os brasileiros estão preferindo beber cerveja em casa, na medida em que reduziram os gastos com entretenimento — estratégia definida pelo instituto de “levar o bar para dentro de casa". Na pesquisa, realizada no final de 2015, 61% dos entrevistados disseram que iriam cortar o lazer fora de casa, e 37% afirmaram estar optando pelo consumo compartilhado (reuniões e confraternizações em casa).Para evitar que as vendas caiam ainda mais, as cervejarias tradicionais estão estimulando o consumo via promoções e ofertas de garrafas retornáveis, nas versões 300 ml, 600 ml ou de um litro. Essas opções sempre existiram, mas eram destinadas aos bares e restaurantes. Em tempos de recessão, porém, Petroni diz que essa alternativa sai mais barata ao consumidor e, para o fabricante, significa uma margem maior.

 

Fonte - Bahia Notícias 


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário