7 de setembro será dia de protestos por todo país

Exatamente uma semana após a presidenta Dilma Rousseff sofrer umimpeachment e seu vice Michel Temer assumir a Presidência, protestos devem ocorrer em todo o país nesta quarta-feira (7).

O dia, que marca historicamente a independência do Brasil, conta com a 22ª edição do Grito dos Excluídos, uma ação política que acontece em várias cidades e defende a população historicamente oprimida e excluída da sociedade brasileira, refletindo o tipo de independência que existe no país.

Os organizadores pretendem convocar a população para resistir à retirada de direitos sociais que se anunciam com a derrubada da presidenta Dilma Rousseff. Belém, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Maceió, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo estão no mapa destas mobilizações.

Além disso, manifestações "Fora, Temer" têm sido convocadas pelas redes sociais e contam com a confirmação de presença de milhares de jovens. Outros movimentos devem se somar aos protestos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupa a sede do Incra em São Paulo desde a manhã desta segunda-feira (5). Com informações do Brasil de Fato.


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário