LIVRAMENTO: TEN CEL IRLANDO LINO FEZ BRILHANTE DISCURSO NA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DA 46ª CIPM

Há dois anos na condução da 46ª CIPM, podemos dizer que muitas foram as dificuldades, as quais nos exigiram empenho diário no sentido de superá-las. E essa superação se deu graças à resiliência e sinergia que tanto caracterizaram a tropa desta Unidade Operacional. Detentora de servidores qualificados, a 46ª CIPM, nesse período em que ficou sob os nossos cuidados, conquistou uma expressiva produtividade operacional, constatada através da imensa quantidade de pessoas e veículos abordados, aliado às decorrentes armas e drogas apreendidas.

Cumprindo, rigorosamente, as diretrizes operacionais do nosso Comando de Policiamento da Região do Sudoeste (CPRSO), através das inúmeras operações policiais, contando obviamente com o apoio de algumas Unidades Especializadas, dentre as quais destacamos a CIPE/Chapada e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), conseguimos, por fim, atenuar o quadro de violência da nossa área de atuação, em que pese ainda não ter sido o suficiente para proporcionar aos cerca de 146.000 habitantes por nós assistidos a tão almejada paz social, anelo de todos nós.

Mas isso não foi o bastante, pois, aliado ao fato de atuarmos diuturnamente no efeito dos inúmeros problemas sociais, mediante o emprego do policiamento ostensivo, atendendo às incontáveis ocorrências policiais, buscamos também atuar na causa de alguns destes problemas, através não somente do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), sob os auspícios do nosso querido Sub Ten Washington, que atingiu 428 crianças nesses dois anos de nosso Comando, mas também de outra maravilhosa ferramenta de trabalho, esta por nós idealizada há exatos 7 anos: o nosso Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC). Através deste projeto, já proferimos mais de 200 palestras, atingindo um público estimado em 14.000 espectadores - dos quais quase 5.000 no âmbito da área da 46ª CIPM -, rumando incansavelmente para as várias localidades, tanto na zona urbana, quanto na rural, já que éramos sempre instados pelas comunidades, o que favoreceu, sobremaneira, o estreitamento dos laços de união da PM com a população por nós assistida, fazendo valer a máxima do policiamento comunitário, tornando, efetivamente, a 46ª CIPM uma Polícia Cidadã.

Registramos, outrossim, o apoio imensurável das parcerias com as Prefeituras, de todos os 9 municípios que compõem a nossa área de atuação, através dos seus respectivos Executivos Municipais e equipe, os quais, mesmo diante da atual crise financeira que impacta e afeta seus orçamentos, não mediram esforços em nos ajudar naquilo que precisávamos para a prestação de um serviço de segurança pública de excelência. Sinalizamos, ademais, a importante parceria levada a efeito com a 46ª CIPM por todos os atores que integram o Sistema de Defesa Social local, envolvendo os Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados, Conselheiros Tutelares, Coordenadores dos CRAS, CREAS, CAPS, etc, juntamente com todos os seus auxiliares. Os amigos da Maçonaria, bem como todos aqueles que compõem os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, não podem ser esquecidos. Também, destacamos a incomensurável colaboração de todos os profissionais da Imprensa da região, através das rádios, jornais e blogs, pois se mostraram verdadeiros parceiros da PM, oportunizando-nos divulgar todas as nossas ações e informações de interesse da coletividade. Agradecemos a confiança do Exmº Sr. Governador Rui Costa, bem como do Cmt. Geral da PMBA, o Exmº Sr. Cel PM Anselmo Alves Brandão. Da mesma forma, agradecemos ao Ilmº Sr. Cel PM Inácio Paz de Lira Júnior, Cmt. do CPRSO, pelo auxílio e orientação. Mas também agradecemos a todos os integrantes da inolvidável 46ª CIPM, do soldado menos antigo à Cap PM Cleise Delfino da Costa, nossa Subcomandante, já que todos os nossos feitos foram logrados com a participação desses bravos guerreiros e guerreiras, pois sabemos, perfeitamente, que ninguém há que comande sozinho. Reconhecemos e registramos também a receptividade, o carinho e o respeito de toda a população por nós assistida, a qual sempre confiou em nosso trabalho. Agradecemos imensamente a nossa Família, pela compreensão, ante os momentos ausentes. Desejamos ao nosso sucessor, o Maj PM RAIMUNDO NONATO DE ALMEIDA JÚNIOR, pleno sucesso na sua gestão. Por fim, agradecemos a Deus e aos seus emissários, pela oportunidade do trabalho e pela assistência espiritual, a qual jamais nos faltou, mesmo diante das falhas e imperfeições que ainda nos caracterizam. Nosso muito obrigado!

Livramento de Nossa Senhora, 30/05/17.

Irlando Oliveira - Ten Cel PM
Cmt. Substituído da 46ª CIPM


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário