DR. MELODIA: MÚSICO ALAN CRUZ SE APRESENTA NESTE ANO EM LIVRAMENTO

Natural de Livramento de Nossa Senhora – BA, Alan Cruz iniciou seu contato com a música aos dez anos, ainda em família, cantando na Banda “Irmãos Sorriso”, conhecida na região do Sudoeste Baiano.

Desde que se mudou para Brasília, em 2005, vive exclusivamente da música, atuando profissionalmente como compositor, violonista, cantor e intérprete, já tendo se apresentado em diversas casas noturnas e teatros da cidade.

Criou em 2008 o projeto Social Remédio Musical (www.remediomusical.com.br) o Dr. Melodia já se apresentou gratuitamente em 19 capitais e mais de 20 estados, para mais de 100 mil pessoas, além de cantar todas semana nos Hospitais do Distrito Federal.

Musicoterapeuta, Licenciado em música, Formado em Canto Popular na Escola de Música de Brasília, onde estudou Piano Popular, Canto popular,Canto Coral, Teoria Musical. Participou de varias  edições do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, nas áreas de Harmonia, com o professor Ian Guest, e Canto Popular, com as cantoras Fátima Guedes, Célia Porto, Suely Mesquita e Clarice Grova.

Já se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Teatro Nacional (2007) e participou de festivais de música na Argentina (2009 e 2010) e no México (2005). A partir de 2005, fez diversos shows em teatros e espaços culturais de Brasília. Participou como cantor em shows no Clube do Choro, Feitiço Mineiro, Brasília 50 anos (na Esplanada dos Ministérios) e no Fulô do Sertão, entre outras casas noturnas.

Dr. Melodia Alan Cruz tem 2 Cds gravados e um DVD documentário, com 27 anos de carreira o Artista e Musicoterapeuta vem cantando e encantando seu publico.

Em 2019, se apresenta em Livramento no mês de agosto, na festa do Bom Jesus do Taquari e, provavelmente, no mês de junho. 

 

DR. MELODIA: MÚSICO ALAN CRUZ SE APRESENTA NESTE ANO EM LIVRAMENTO

 

Confira como funciona o projeto Remédio Musical desenvolvido pelo Livramentense Alan Cruz:

 

O PROJETO

Em 2008, o projeto Remédio Musical nasceu da vontade do musicoterapeuta, Cantor,Compositor e entusiasta do trabalho voluntário Doutor Melodia Alan Cruz, de reunir amigos, músicos profissionais e amadores interessados em doar seu talento a uma ação beneficente, no intuito de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. Com a missão de usar a música como Remédio na vida das pessoas, os voluntários cantam e encantam a todos por onde passam.

OBJETIVO 

O projeto visa incentivar o envolvimento de crianças e adultos em atividades criativas e expressivas, utilizando a música como terapia, para promover o bem-Estar e a qualidade de vida de pacientes, familiares, cuidadores e colaboradores em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas. 

 

NO BRASIL   

Levando música e alegria para o Brasil, atingindo mais de 100 mil pessoas, o projeto já se apresentou gratuitamente em mais de 20 estados distribuído pelas 5 regiões do Pais, são eles: RS, SC, SP, RJ, ES, MG, GO, TO, BA, SE, PB, CE, AL, PE, MA, RN, PI, PA, AM, RR E DF.

NO DISTRITO FEDERAL

Berço desta iniciativa, o projeto atua toda semana, de segunda a sábado, conforme abaixo:

  • Segunda: Hospital de Base de Brasília
  • Terça: Materno Infantil de Brasília (HMIB)
  • Quarta: Hospital da Criança de Brasília José Alencar 
  • Quinta: Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)
  • Sexta: Hospital Universitário de Brasília
  • Sábado Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)
  •  

CONTINUE LENDO

Comentários

Alan Cruz

"Portal Livramento muito obrigado pela oportunidade, gratidão minha vida profissional iniciou em Livramento, feliz por nascer na comunidade dos Patos(Livramento) e ter conseguido o meu objetivo que é viver da arte, viver da música, o Projeto Remédio Musical é meu maior presente, agradeço a Deus ele é nosso grande lider ....Vamos com fé😍"

Deixe seu comentário