Portal Livramento

Portal Livramento

Hospital Aristides Maltez sofre com queda de doações em meio à pandemia

Terça 28 Abr 2020 - 11h27




Hospital Aristides Maltez sofre com queda de doações em meio à pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus o Hospital Aristides Maltez (HAM), foi impactado pela redução das doações que contribuem com o funcionamento e atendimento dos pacientes. O HAM é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e principal unidade de atendimento oncológico à população carente no Estado. A unidade recebe diariamente uma média de 3,5 mil pacientes em busca de tratamento químico, radioterápico e cirúrgico.

A colaboração com o Hospital Aristides Maltez pode ser feita através do site. A pessoa interessada em doar pode escolher entre as opções de fazer uma doação através de débito em conta, cartão de crédito, depósito ou transferência, no valor desejado a partir de R$ 5.

O Hospital Aristides Maltez foi criado em 2 de fevereiro de 1952 e atende pacientes oriundos de praticamente todos os municípios da Bahia e mesmo de outros estados limítrofes.

O HAM conta atualmente com 232 leitos e 180 profissionais médicos especializados.

A unidade de Oncopedriatria, inaugurada há pouco mais de 10 anos, ocupa um prédio de cinco pavimentos com mais de 5 mil m² de área construída e é considerada uma das melhores do Brasil.

 

Fonte - Bahia Notícias

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.