Levantamento revela seis vacinas mais promissoras contra coronavírus

A tão esperada vacina para a Covid-19 motiva uma corrida científica. Existem pelo menos 110 iniciativas de métodos de imunização em desenvolvimento atualmente. Conforme publicou o portal Metrópoles, um levantamento realizado pelo banco de investimentos Morgan Stanley mostra que seis pesquisas estão entre as mais promissoras para a imunização da doença causada pelo novo coronavírus.

Estre os aspectos analisados, a intituição levou em consideração o processo e a capacidade produtiva, uma vez que será necessário produzir bilhões de vacinas para imunizar toda a população mundial.

Algumas pesquisas sobre vacina utilizam a tecnologia com base em adenovírus, outras base de RNA e vírus inativo. Conheça:

CANSINO BIOLOGICS 1
De acordo com reportagem do Metrópoles, a vacina chamada de Ad5-nCoV está na segunda fase de testes clínicos e a próxima etapa deve começar nos próximos meses, em vários países, além da China, onde será produzido o produto. A companhia diz poder produzir milhões de doses e deve expandir sua capacidade para 100 milhões nos próximos anos.

OXFORD/VACCITECH
Uma das iniciativas mais conhecidas, é chamada de ChAdOx1 nCoV-19 e está na primeira fase de testes. As próximas etapas devem começar em junho e os pesquisadores esperam os primeiros resultados até agosto. Devem ser usadas várias fábricas ao redor do mundo, e a expectativa é que 100 milhões de doses sejam produzidas até o fim de 2020.

JOHNSON&JOHNSON
A gigante farmacêutica deve começar os testes da sua vacina em setembro, e pretende produzir entre 600 milhões e 900 milhões de doses no primeiro trimestre de 2021, com a promessa de chegar a 1 bilhão de vacinas até o final do ano.

BIONTECH/PFIZER
A vacina recebeu o nome de BNT162 e é fruto de uma parceria de 2018 para a produção de vacinas contra a influenza, que foi adaptada para o coronavírus. Os testes clínicos estão em andamento, e as empresas garantem mais de 100 milhões de unidades prontas em 2021.

MODERNA/NIH
A vacina americana apresentou bons resultados na primeira fase do estudo clínico, em um grupo de oito pacientes. As próximas etapas da pesquisa devem começar em breve. O objetivo da empresa é aumentar a escala de produção em 10 milhões por mês até chegar na capacidade de 1 bilhão de doses por ano em julho de 2021.

SANOFI/GSK
As duas farmacêuticas tentam unir a tecnologia de duas vacinas, uma de cada empresa, para inativar o coronavírus no organismo. Os testes devem começar só no final de 2020. As companhias são capazes de produzir um bilhão de doses por ano.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário